MENU

09/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Agressão

 Mais uma vez se registra agressão a uma monitora da Zona Azul, no exercício da função. Lamentável demais. Não é justo descontar em quem está trabalhando, exposto ao sol, chuva, e agora a violência. Esse registro foi violência física, violência verbal acontece a todo minuto. Deixo aqui mais uma vez total repúdio a qualquer tipo de violência contra quem está apenas lutando pelo pão de cada dia.

Apoio

A Prefeitura, juntamente com a empresa contratante, está dando todo apoio jurídico necessário para a monitora, que foi agredida por um homem, na manhã dessa quinta-feira, 07. Independente da divergência de opiniões a respeito da Zona Azul, nada justifica a violência por parte dos usuários do serviço contra os monitores. É inadmissível que uma pessoa seja agredida no exercício de sua função. 

Saúde

A menstruação é uma questão de saúde pública sim. Somente quem sentiu na pele sabe o que é faltar aula por falta de absorvente, ser obrigada a usar pedaço de pano velho para absorver o sangue da menstruação, evitando que suje a roupa e sofra constrangimento em público. Qualquer atitude contra a distribuição gratuita de absorventes para meninas das escolas públicas é INACEITÁVEL, É ABOMINÁVEL, É NEGACIONISMO.

Por que não? 

“Com humildade entreguei há pouco, na Sede do PT Maranhão, duas cartas: a 1ª direcionada ao diretório estadual e a 2ª aos companheiros petistas. O PT elegerá ano que vem, o próximo presidente do Brasil. Possui mais de 187 diretórios municipais, 56.877 filiados aqui no Maranhão e envergadura para compor uma chapa majoritária. Portanto, deixo aqui, para apreciação do maior partido da América Latina, o meu nome à pré-candidatura ao Governo do Estado do Maranhão. Avante!” (Felipe Camarão, anunciando ao seu partido, o PT, que é pré-candidato a governador).

Consórcio

A impressão que fica é que o governador Flávio Dino vai reeditar, novamente, o consórcio de candidato do seu grupo por não sentir firmeza no vice-governador e o súbito crescimento do senador Weverton Rocha. Este filme eu já assisti e o final não foi bom para Flávio Dino.

Buraco

Mais um buraco feito pela CAEMA, dessa vez foi naquele queijinho que fica na entrada do aeroporto. Esse local já foi “vítima” da CAEMA por diversas vezes. A CAEMA vai lá, faz a intervenção, não comunica nada à Sinfra municipal, e depois de fazer o serviço sem qualidade, sai do local e deixa tudo largado. Até quando?

 Reflexão 

“Toda a sensação de perda vem da falsa sensação de posse.” (Luiz Gasparetto, psicólogo). Na realidade, ninguém é posse de ninguém. Não possuímos coisa alguma, pois não dispomos de nada ao bel-prazer: nem coisas, nem pessoas, nem o nosso próprio tempo. Se a Gratidão falasse mais alto, talvez lamentaríamos menos e agradeceríamos mais.. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia, ótimo final de semana, a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »