MENU

08/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Autorizadas

As mulheres iranianas foram autorizadas a comparecer ao estádio de Teerã, após dois anos de proibição, para apoiarem sua seleção masculina de futebol, que enfrentará a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.

Assistirem

“A presença das mulheres foi autorizada para a partida entre as seleções nacionais de futebol do Irã e da Coreia do Sul”, informou o Clube de Jovens Jornalistas (YJC), agência ligada à televisão estatal iraniana.

Décadas

Por décadas, as iranianas lutaram para que fosse permita sua entrada nos estádios do seu país. Uma das poucas vezes em que as mulheres puderam assistir a uma partida no Estádio Azadi foi em outubro de 2019, quando a seleção masculina do Irã enfrentou o Camboja, também em uma partida de classificação para a Copa de 2022. (Fonte: Agência de Notícias Teerã, Irã).

Corrupção

Pela primeira vez neste século no Brasil um governo completa mil dias sem corrupção, garante o advogado e Coronel de Exército da reserva Miguel Daladier Barros, ao analisar a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a crise econômica é mundial, está sendo administrada com rigor pelo Governo Federal,  e 2022 será o ano da retomada do crescimento do País. 

Piada

Essa é daquelas pra rir até o fim do século. O Procon do Maranhão anunciou que notificou o as plataformas do Facebook (Instagram e WhatsApp aí incluídas) pedindo explicações sobre a queda do serviço que afetou o mundo inteiro na segunda-feira, 4. “As empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos e as medidas que foram tomadas para solucionar o problema”, diz uma postagem do órgão maranhense. Sobre Caema e falta d’água, por exemplo, nenhuma linha. Tampouco sobre as constantes falhas de operadoras de telefonia e internet. Mas vamos acreditar que o Procon-MA é quem vai dar jeito no Mark Zuckerberg…

União

O Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) aprovaram, dia 6, a fusão das duas legendas, durante as respectivas convenções realizadas em Brasília. O novo partido já tem nome e número: União Brasil, 44. O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) vai integrar a Comissão Executiva Nacional do União Brasil, cuja composição foi anunciada nesta quarta-feira, na primeira convenção do novo partido.

Galeria

A empresaria agropecuarista e Presidente do Grupo “As Fazendeiras”, Erica Lira Chaves, grupo que reúne as agropecuaristas da região, manifestou ao Produtor Cultural Axel Britto a iniciativa de retomar a Galeria Olindo Chaves e assim dar viabilidade e apoio ao fomento das Artes Plásticas através dos geniais artistas que aqui temos. A inauguração da Galeria em 2019. na Casa Cores, gerou repercussão muito positiva dentro da sociedade, pelo incentivo as atividades artísticas por parte do setor agropecuário.

Câncer

E hoje, às 19 horas, será inaugurado o hospital do câncer de Imperatriz, chamado de Hospital de Amor, construído com recursos de emendas e articulação do senador Weverton Rocha e que atenderá pacientes com câncer não só da cidade, mas de outros municípios. Vai desafogar o setor de oncologia do Hospital São Rafael.

Reflexão

“Maior que a tristeza de não haver vencido, é a vergonha de não ter lutado.” (Rui Barbosa, advogado, jornalista e diplomata brasileiro, nascido em 1849). Se algo lhe parece tão distante a ponto de ser classificado como inatingível, não lhe tira o direito de sonhar em conquistá-lo. São os sonhos que nos desinstalam e nos colocam a caminho. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos! (Padre Felinto).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »