MENU

07/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Bola de Rum é um doce que vai muito bem principalmente nas festas

Ingredientes: 1 receita de bolo de chocolate simples (veja indicações abaixo); 70 ml de rum de boa qualidade; 300 gramas de doce de leite; 150 gramas de açúcar; chocolate em pó a gosto; uvas passas a gosto; chocolate granulado. Preparo: Na batedeira, bata o bolo cortado em pedaços pequenos, juntamente com o rum, o doce de leite e o açúcar. Aos poucos, acrescente o chocolate em pó. Por último, misture as uvas passas delicadamente. Faça bolas do tamanho desejado. Passe pelo chocolate em pó, ou granulado, e coloque em forminhas de papel decorativas. Dica: Se quiser, substitua a bebida alcoólica por essência de rum. Coloque o chocolate em pó até a massa adquirir cor escura. Se quiser sabor menos doce, misture partes iguais de chocolate em pó e cacau em pó. Use também nozes ou castanhas picadas para incrementar o sabor.
 

Bolo de Chocolate Simples é simplesmente maravilhoso e delicioso acompanhamento para sorvetes em geral.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite; 1 xícara (chá) de óleo; 2 ovos; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Preparo: Bata os ingredientes líquidos no liquidificador até ficar bem homogêneo. Passe a mistura para uma tigela e junte a farinha de trigo, o chocolate e o açúcar. Misture bem. Por último, junte o fermento em pó. Leve para assar em forno preaquecido (180°) em assadeira untada durante aproximadamente 20 minutos. Dica: Peneire o açúcar, a farinha e o chocolate juntos e vá adicionando aos poucos à mistura de ovos, mexendo bem a cada adição.
 

Capuccino Caseiro

Ingredientes: 500 gramas de leite em pó instantâneo; 2 xícaras (chá) de açúcar; 100 gramas de café solúvel; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó; 2 colheres (sopa) de canela em pó. Preparo: No liquidificador, bata o café solúvel até se transformar em pó. Passe para uma tigela bem seca e junte os demais ingredientes, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Guarde em recipiente bem fechado. Na hora de servir, dissolva 3 colheres (sopa) da mistura em 150 ml de água fervente ou, se preferir, no leite fervente. Importante: na hora de preparar o pó para capucchino, cuide para que os utensílios estejam bem secos. Dica: Existe no mercado uma versão de café solúvel que vem em pó bem fino. Se usar esta, basta misturar os ingredientes indicados na receita e não precisará de liquidificador.
 

Outro Capuccino

Ingredientes: 1 colher (chá) de café solúvel; 2 colheres (chá) de açúcar; 150 ml de leite quente; 1 colher (chá) de chocolate em pó. Preparo: Em xícara aquecida, coloque o café solúvel, o açúcar e meia colher (chá) de água fervente. Bata até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o leite quente e o chocolate. Mexa bem. Polvilhe com canela em pó e sirva a seguir. Rende 1 porção. Dica: Não exceda a quantidade de ½ colher (chá) de água na hora de bater para não “desandar” a mistura. Experimente adicionar apenas água fervente na quantidade indicada, ao invés de leite. Obterá um delicioso cafezinho cremoso.

  Fotos: GB Imagem  

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...