MENU

07/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

GASMAR

O governador Flávio Dino (PSB) anunciou nas primeiras horas desta quarta-feira (6) que o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), é o novo presidente da GASMAR, empresa de economia mista responsável por gerenciar a exploração do gás natural no estado. Madeira e Flávio Dino foram aliados entre 2014 e 2016, mas depois romperam, inclusive o ex-prefeito fez duras críticas ao governador nos anos de 2017 e 2018, tanto que acabou apoiando Roberto Rocha para o governo na última eleição.
 

Volta

Porém, Madeira se reaproximou através de Carlos Brandão e agora a sua volta ao Governo do Maranhão é mais um recado de Flávio Dino para os aliados políticos, deixando claro que o seu preferido para 2022 é o vice-governador. Nos últimos anos, a GASMAR já foi comandada por Deoclides Macedo, atual prefeito de Porto Franco; Antonio Nunes, advogado, e por Telma Thomé.
 

Iluminação

Boa notícia! O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado por vereadores e secretários, recebeu a garantia do deputado estadual Rildo Amaral, após reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que o Estádio Municipal Bentão será totalmente revitalizado em Davinópolis.
 

Sonho

A conquista, diz o prefeito Raimundo Coquinho, é um sonho antigo dos desportistas e da comunidade davinopolitana que terá um espaço adequado para sediar competições locais, regionais e estaduais em Davinópolis. “A iluminação do nosso estádio, desde o ano passado, foi totalmente modernizada, passando a utilizar a tecnologia de LED”, ressaltou.
 

Apoio

Em Brasília para uma nova rodada de conversas em torno de alianças para 2022, o ex-presidente Lula, veja só, encaminhou um importante palanque no território do pedetista Ciro Gomes. Antigo aliado de Weverton Rocha, o senador que lidera pesquisas ao governo maranhense, Lula recebeu o parlamentar do PDT nesta terça para uma conversa num hotel de Brasília em que praticamente fechou o apoio no estado.
 

Presidenciável

A possibilidade de estar no palanque do PDT em 2022, ainda que Ciro também seja presidenciável, é uma realidade para Lula, que já disse a aliados que estará com quem tiver “50% dos votos mais um” para vencer em 2022. No Maranhão, pelas últimas pesquisas, o nome é de Rocha, que já deixou claro a diferentes interlocutores que deseja ter Lula em seu palanque em 2022.
 

Polo

O prefeito de Edison Lobão esteve na tarde de terça-feira, dia 05 de outubro, no Prédio da Reitoria do INFMA (Instituto Federal do Maranhão, em São Luís) conversando com o Reitor Dr. Carlos César, a pedido do deputado federal Hildo Rocha, com o intuito de implantar na sua  cidade um Polo do Instituto Federal para implantação de vários Cursos Técnicos em Edison Lobão. “Deus no comando”, exaltou.
 

Meninas

A exposição coletiva “Ser Menina: Direito à vida, descobertas e conquistas” abrirá, nesta sexta-feira, 8, às 8h, a programação realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio de sua Escola Superior, em alusão ao Dia Internacional da Menina, celebrado no dia 11 de outubro. A mostra reúne obras dos estudantes do Centro de Ensino Maria José Aragão, da Cidade Operária, e da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, produzidas em oficina ministrada pela artista plástica Cláudia Sopas.
 

Espaço

A abertura oficial será no Espaço Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, mas a exposição também estará em cartaz no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do MPMA, no centro. Nos dois espaços, a exposição poderá ser conferida até o mês de novembro.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »