MENU

05/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Novembro

O governador Flávio Dino confirmou, durante a agenda na cidade de Timon, que o seu grupo vai mesmo se reunir em novembro para decidir sobre a candidatura do Palácio dos Leões ao Governo do Estado. Segundo ele, “este acordo que nós fizemos vai ser cumprido”.
 

Normal

“O quê que nós pactuamos? Que haveria a apresentação das pré-candidaturas, e está havendo, normal; que cada um iria procurar reunir, agregar apoio, e que nós reuniríamos os partidos, como reuniremos de fato, no mês de novembro. De modo que, sem ansiedade, sem agonia, no espírito de concórdia, de paz, de convergência… O que não pode acontecer, é o Maranhão sair da estrada certa”, destacou.
 

Longe

Pelo que observadores da política maranhense comentam, é que dificilmente haverá acordo entre os candidatos que assinaram o pacto. E isso fará com que haja racha no grupo e mais de um candidato do atual grupo do governo aparecera e vão para a disputa independente do apoio do governador. O próprio Weverton Rocha está investindo muito neste projeto para recuar depois.
 

Segurança

A central de videomonitoramento da Setran, que funciona 24h,  oferece mais segurança à população de Imperatriz. O serviço mobiliza prontamente agentes de trânsito e de segurança para atendimento das ocorrências, inclusive durante os finais de semana.
 

100 mil

A cidade de Imperatriz atingiu a marca de 100 mil pessoas imunizadas contra a Covid – 19, em setembro. O percentual de adultos com esquema de vacinação completo – com primeira e segunda dose tomadas –  representa 62,8% da população. Força-tarefa, montada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), trabalha todos os dias da semana para aplicar as doses disponíveis.
 

Óbitos

Junto com os bons números de vacinas aplicadas na cidade, a quantidade de óbitos em setembro também houve redução para 11, quando comparado ao ano anterior, que registrou a marca de 50. Para o secretário de Saúde, Alcemir Costa, a queda das mortes reforça a importância da imunização. “Quanto mais gente é vacinada, mais leitos e UTIS de hospitais estão vazios e, consequentemente, menos pessoas morrem por complicações desta doença”.
 

FEAGRO

Ontem o Sindicato Rural de Imperatriz deu início à 1ª FEAGRO - Feira do Agronegócio de Imperatriz. Durante a feira, terá diversos cursos e treinamentos de capacitação gratuitos, que surgem como uma grande oportunidade para quem quer aprimorar os conhecimentos e técnicas dentro do âmbito rural.
 

Sacada

Muito boa a sacada do presidente Afonso Danda, que está indo para seu segundo ano à frente do Sinrural e por causa da pandemia não pode realizar a Expoimp, evento tradicional e um dos maiores da região. Agora parte para esta nova iniciativa de manter a economia rural em ascensão. Tem tudo para dar certo e começar um novo momento na área rural de Imperatriz.
 

Reflexão

“Quem critica a injustiça, fá-lo não por temer cometer ações injustas, mas por temer sofrê-las.” (Platão). Todos tememos sofrer ações injustas. Bom seria se esse mesmo temor, fosse o de não praticar injustiças contra quem quer que seja. É mais cômodo se colocar como vítima do que como autor da ação injusta. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »