MENU

01/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro B – 28ª rodada
21h30 – Operário x Náutico – Germano Krüger
 

Entre Brasileiros

Como já era esperado, pelo segundo ano consecutivo, a Libertadores 2021 será decidida entre brasileiros. Flamengo, que eliminou o Barcelona do Equador, vencendo os dois jogos por 2 a 0, e Palmeiras, que eliminou o Atlético Mineiro, empatando a ida por 0 a 0 e a volta em 1 a 1. Ano passado, a decisão foi entre Palmeiras e Santos. Em 2019, o Flamengo também chegou à final e ganhou o título contra o River Plate.

Final

Após eliminarem Atlético Mineiro e Barcelona de Guayaquil, respectivamente, Palmeiras e Flamengo farão a grande final do dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Essa será a 4ª vez na história em que duas equipes do Brasil decidem a maior competição de futebol da América do Sul. A primeira vez foi em 2005, quando São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram em dois jogos. Quem levou a melhor foi o Tricolor. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, os paulistas golearam por 4 a 0 e ficaram com a taça. No ano seguinte, o time do Morumbi chegou mais uma vez na decisão. O adversário dessa vez foi o Internacional, que acabou se sagrando campeão ao ganhar a primeira partida por 2 a 1 e empatar no Beira-Rio em 2 a 2. A terceira final brasileira foi em 2020 entre Palmeiras e Santos, com o Alvi-Verde campeão. 

Contratações

Não se sabe o que está acontecendo no Imperatriz, quando se fala em contratações de jogadores. É muito devagar. Acho que a atual diretoria peca muito neste sentido em demorar demais para decidir uma contratação. Veja a diferença. O Sampaio contratou imediatamente dois jogadores nesta quarta-feira e ambos já estão regularizados. Por que isso não acontece no Imperatriz? É uma dificuldade danada. 

Será?

Fico pensando aqui com os meus botões. Será que jogadores não estão querendo vir para o Imperatriz? Os problemas ocorridos ano passado, com a história de suspeita de manipulação de resultados quando aquela empresa assumiu o Departamento de Futebol do Cavalo de Aço, acho que está pesando. Jogador está pensando duas vezes, antes de assinar contratado com o Imperatriz. Claro que essa situação não está acontecendo agora, mas que ficou manchado, disso não se tem dúvida. Só pode ser isso, não tem outra explicação para tanta dificuldade para realizar uma contratação no SID.

Correr atrás

Falei aqui na coluna na edição de terça-feira, que o Imperatriz, na atual diretoria, não tem um trabalho de bastidores e, por isso, as coisas custam muito a acontecer. Nesse momento atual, além dos vários outros o Imperatriz tem um problema sério para resolver, ou seja, o local para realizar os seus jogos pela Pré-Copa do Nordeste e pela Copa FMF. Já deveriam estar correndo atrás e pelo visto isso não está acontecendo, mesmo porque falta essa pessoa. Se não correrem atrás, o time vai jogar em São Luís. Podem apostar.

CURTINHAS

Trabalho de bastidores é um item importante em um time de futebol***Essa pessoa que poderia fazer isso no Imperatriz é o ex-presidente Edivaldo Cardoso***Todo clube profissional que se preze, tem de ter trabalho de bastidores***No Imperatriz tem o problema da lacraia no bolso dos dirigentes e aí quando a situação é essa, fica mais difícil ainda porque ninguém vai trabalhar de graça***Eu sempre falo e repito, quando alguém assume um time profissional, principalmente do interior, já sabe que vai meter a mão no bolso***Como diz o ditado, quem não pode com o pote, não pegue na rodilha.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »