MENU

30/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
21h30 – Sampaio x Remo – Castelão 

Chifre

Uma comentarista de arbitragem, depois que tudo passou, está procurando chifre na cabeça de cavalo, ao denunciar uma possível irregularidade no gol de Dudu, que classificou o Palmeiras. Ao meu ver, não houve nada, tendo em vista que o VAR não acusou. O que vi foi uma jogada rápida e a falha de marcação da defesa do Atlético Mineiro, que vacilou e levou o gol que eliminou o gigante Mineiro. 

Nó tático

O Atlético Mineiro, com o seu time milionário, até saiu na frente, mas o nó tático dado por Abel Ferreira em Cuca, foi crucial para a classificação do Palmeiras, que chegou à segunda final de Libertadores consecutiva. Os três zagueiros escalados por Abel Ferreira e a consequente liberação dos laterais, confundiu a marcação do Atlético e levou o empate justamente em uma bola lançada no fundo, o cruzamento rasteiro na área e a entrada de Dudu como um foguete, e o gol da classificação. Um excelente jogo de futebol. Em entrevista, Abel Ferreira disse que se inspirou no compatriota José Mourinho, quando escalou o Palmeiras para esse jogo. 

Carro

Somente ontem que a coluna ficou sabendo de mais um fato desagradável relacionado ao Imperatriz. Lembram-se daquele carro doado pela CBF aos clubes da Série D? Único meio que poderia dar algum dinheiro ao clube, deixada pela diretoria anterior? Pois bem. O veículo foi tomado pela Justiça do Trabalho para pagar dívidas trabalhistas. É brincadeira! Aí é como dizia minha saudosa mãe, “nem tico e nem taco”.

Público

O presidente do Imperatriz, Dr. Wagner Aires, em entrevista à imprensa, disse que vai reunir-se com o prefeito Assis Ramos e o secretário de Saúde, Alcemir Costa, para a possibilidade de liberação de público. O presidente está certo em procurar melhoras para o clube. Entretanto, no momento o Imperatriz não tem onde realizar os seus jogos. Primeiro tem de resolver essa situação e depois a questão da liberação de torcedores.

Contratações

O presidente falou também sobre contratações e disse que vai contratar um meia de ligação e mais um atacante. Mas o time não está precisando apenas desses jogadores. Não tem lateral esquerdo, o Andrey Juan está improvisado. Lateral direito só tem o Hudson e por aí vai. E o meia de ligação segundo fiquei sabendo é o veterano Valber, que esteve no Tocantinópolis na primeira fase da Série D. 
 

CURTINHAS

O presidente falou também a respeito de um cupom com sorteio de prêmios, e está convocando a torcida para ajudar o time***Acabou dando o Palmeiras na final da Libertadores 2021***O time milionário do Atlético Mineiro ficou fora***Clubes da Série A aprovaram a volta da torcida aos estádios***Agora é preciso que os organizadores sejam mais drásticos***As imagens mostram a maioria dos torcedores sem máscaras***Coisa típica de brasileiro, que detesta cumprir normas***Os próprios clubes têm de fazer campanha obrigando o uso das máscaras***Foi uma luta grande para convencer os mandatários a liberar a volta do torcedor aos estádios e seria muito ruim se eles voltassem a proibir porque o torcedor não cumprem as normas pré-estabelecidas***O uso de máscaras é uma dessas normas, talvez a principal para evitar a disseminação do vírus da Covid, que está aí mesmo matando gente.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »