MENU

30/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]


 

Cargo

O ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) ainda não anunciou, mas conforme o que vem sendo comentado, ele deverá assumir a presidência da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar). A nomeação deve sair nos próximos dias. Madeira voltou ao grupo do governador Flávio Dino (PSB) depois que o vice-governador Carlos Brandão se filiou ao PSDB para concorrer ao governo em 2022. Agora o ex-prefeito será contemplado com um cargo no governo. E caso Brandão vença a eleição, Madeira poderá integrar o secretariado em outra pasta. A Gasmar é uma empresa de economia mista, composta pela Termogás S.A., pela Gaspetro - Petrobras Gás S.A. e pelo Governo do Estado do Maranhão. A empresa detém a concessão, com exclusividade, para os serviços de distribuição e comercialização de Gás Natural canalizado em todo o território do estado. O Maranhão é o acionista controlador da GASMAR, detendo 51% das ações ordinárias.
 

Intenção de votos

Ontem a coluna divulgou pesquisa de intenção de votos realizada pela Escutec em São Luís para deputado federal. Hoje publica para deputado estadual, conforme divulgado pelo jornalista Gilberto Léda, de São Luís. Em primeiro aparece Neto Evangelista (DEM), com 17%. Ele apareceu em terceiro para federal. Em segundo lugar o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), com 16%. E em terceiro Fernando Braide, com 10%. Ele é irmão do prefeito Eduardo Braide (Podemos). Outros que aparecem na intenção de votos são Marcial Lima (Podemos), Yglésio Moyses (PSDB), Carlos Lula (PSB), Osmar Filho (PDT) e Helena Duailibe (SD).
 

Tiroteio

- “Reitero o que disse: Dino foge da responsabilidade e ataca quem critica seu (des)governo do Maranhão. Se sua preocupação fosse o povo maranhense, aceitaria meu desafio e congelaria o ICMS, assim como fez o governador do Espírito Santo, do seu partido. No entanto, como não é, apenas terceiriza a culpa e lava suas mãos. Vindo de quem vem, não me surpreende. Deveria chamar-se Fake Dino”. A afirmação é do senador Roberto Rocha (ainda PSDB).
 

Tiroteio II

A afirmação de Roberto Rocha é uma reação ao que disse Flávio Dino após a notícia sobre o aumento do preço do óleo diesel. “… E então vai aparecer algum bandido para inventar que a culpa é do governador”, escreveu Dino. Após a resposta de Rocha, o governador afirmou: “Eu avisei. Já apareceram os bandidos. Dois ou três. E o que dizem da política federal da ‘paridade internacional’ para combustíveis? Nada. Não querem resolver o problema do povo. Só fazer demagogia e aparecer”.
 

Admitiu

Em depoimento à CPI, ontem, o empresário Luciano Hang admitiu que na campanha de 2018 publicou nas redes sociais postagem a favor do então candidato Jair Bolsonaro com impulsionamento pago. Entretanto, o fez porque “não sabia” que isso era proibido. Hang esclareceu que, diante de advertência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retirou a postagem e pagou multa. Ele negou impulsionamento de mensagens no WhatsApp.
 

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde desta quarta-feira, revela que foram registrados em Imperatriz 16 novos casos de Covid-19. Dos 26 leitos de UTI, 11 estão ocupados (42,31%) e 15 livres. Dos 26 leitos clínicos, estão ocupados 11 (42,31%) e 15 livres. Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Dom Pedro (1), Imperatriz (1), São Raimundo das Mangabeiras (1), Ribamar Fiquene (1) e Bacabal (1). Já são 10.169 mortes em todo o Maranhão.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »