MENU

29/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – semifinal – jogo de volta
21h30 – Barcelona (QUE) x Flamengo – Monumental de Guayaquil
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
19h00 – Guarani x Cruzeiro – Brinco de Ouro
19h00 – Brasil x Brusque – Bento Freitas
21h30 – Vitória x Botafogo – Barradão
21h30 – CSA x Ponte Preta – Rei Pelé

Time

Pelo visto, nem bem começou e a diretoria do Imperatriz já encerrou o ciclo de contratações para a Pré-Copa do Nordeste, principalmente, que é a próxima competição. Falou-se muito em contratações pontuais, que é aquele jogador que vem para jogar, e que estavam esperando apenas terminar a segunda fase da Série D para que fossem aproveitados alguns jogadores. Entretanto, apenas o atacante Jheimy, que estava no Tocantinópolis, e o zagueiro Betão, que estava no Juventude-Samas, foram contratados
.

Fase de grupos

Jheimy e Betão estavam em times que foram eliminados ainda na fase de grupos e, por isso, nada tem a ver com jogadores cujas equipes foram eliminadas na segunda fase. A questão é que a diretoria acha que com o time que está aí, pode se classificar na Pré-Copa do Nordeste, que é uma competição de tiro rápido e muito difícil. O Imperatriz só joga em casa a primeira partida, que é contra o Fluminense do Piauí. Caso siga, fará todos os jogos seguintes, na casa do adversário.

Perguntar não ofende

Aí vem a pergunta: por que se o Imperatriz passar para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste fará os seus jogos fora de casa? Porque os adversários são todos melhores no ranking da CBF. Além disso, a Liga do Nordeste e a CBF não fizeram essa competição (Pré-Copa do Nordeste), principalmente na edição desse ano, para Imperatriz e Fluminense do Piauí, se classificarem para a fase de grupos. Tem outros interesses, como por exemplo, acomodar o Santa Cruz, que já até caiu para Série D.

Bastidores

Além de tudo isso, o Imperatriz está sem uma pessoa para trabalhar nos bastidores. Se já não tinha, quando Charles Guerreiro cuidava somente do Departamento de Futebol, agora piorou, depois que ele assumiu como técnico. Acho que o Imperatriz não tem sequer um representante na FMF. Tô falando de bastidores, porque já está passando da hora de ver como vai ficar a situação em relação ao Frei Epifânio. O jogo contra o Fluminense do Piauí está marcado para o dia 16 de outubro e na tabela tá dizendo que o local do jogo está a definir.

Reaberto

Desde o dia 26 de agosto, a biblioteca do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, localizada no 2º andar do Museu do Futebol, está com as portas reabertas. O horário de funcionamento é de quinta a sábado, de 10h30 a 16h. Por enquanto, a equipe vai atender a um(a) pesquisador(a) por dia para evitar aglomeração. O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. O consumo de bebidas e alimentos não é permitido. Interessados em agendar uma visita ou pesquisa devem entrar em contato com antecedência através do e-mail [email protected]. Muito interessante essa instituição.
 

CURTINHAS
Estão esperando mesmo o que no Imperatriz, para contratar reforços?***Esses meninos do Sub-23 não vão dar conta dessa Pré-Copa, mesmo com a entrada dos titulares com idade acima***O time continua sem lateral esquerdo, sem um meia de ligação, entre outros reforços***Diego (John); Hudson, Betão, Paulo Vitor e Andrey Juan; Cicero, Marcão, Lineker; Joãozinho, Jheimy e Raí Teles. Esse no meu modesto entendimento, seria o time no momento***Nos próximos dias o Imperatriz não poderá treinar no Frei Epifânio***O excesso de jogos na semana passada bagunçou o gramado, que agora está sendo recuperado***Pelo segundo ano consecutivo, a Libertadores vai ser decidida entre brasileiros***Acho que o Flamengo passa hoje***Ano passado a decisão foi entre Palmeiras e Santos***Na época, o Santos tinha um bom time, com jogadores certos em cada setor.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »