MENU

28/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Fusão

Em fase final de fusão, os partidos DEM e PSL terão agora outro desafio. Quais serão os novos comandantes da nova legenda. Em Imperatriz, no Democratas tem o prefeito Assis Ramos e ex-vereador Esmerahdson de Pinho comandando o 25. Já o PSL tem o advogado Antônio Torres na presidência provisória, mas sem esquecer do ex-vereador Raimundo Roma, que tem uma longa história dentro do 17 e que hoje faz parte do primeiro escalão municipal, conduzindo a Secretaria de Agricultura. Nessa semana os partidos, em nível de Brasil, baterão o martelo sobre a fusão e quem é quem na corrida eleitoral. Em Imperatriz, o Democratas tem um considerável número de filiados, entre os quais três vereadores. Comanda duas secretarias (Cultura e Limpeza), tem vários diretores e outras tantas lideranças. Comenta-se nos bastidores que logo logo acontecerá um grande evento de filiações, fortalecendo o grupo para os embates eleitorais de 2022. É aguardar.

Surpresa 

Muita gente se surpreendeu com a decisão de Mariana Carvalho disputar as eleições de 2022 como candidata a deputada federal. Acreditava-se que ela disputaria uma cadeira da Assembleia Legislativa, fazendo dobradinha com o deputado federal Aluísio Mendes, que comanda o seu partido, o PSC, no Maranhão. Atentos observadores políticos acreditam que é uma jogada da cúpula partidária, usando ela para puxar votos para o partido conseguir legenda e, assim, garantir a reeleição de Aluísio Mendes. Como se sabe, não há coligação na proporcional e os partidos, sozinhos, terão que lutar para fazer legenda. Daí, lançará o máximo de candidatos. Os fortes, no caso Aluísio no PSC, se beneficiariam dos que no meio político chamam  de “buchas de canhão”.

Expectativa

Esta semana as atenções dos políticos do Maranhão estarão voltadas para a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Espera-se que até sexta-feira ela anuncie a decisão sobre sua participação nas eleições de 2022. Roseana lidera as pesquisas para o governo, mas está tendo muita cautela. Se não for disputar o Palácio dos Leões, certamente tentará voltar à Câmara Federal. Ela exerceu o cargo no período de 1991 a 1994. Foi senadora e governadora por quatro mandatos.  

Olha aí!

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) resolveu iniciar um bombardeio contra o Palácio dos Leões, do qual era aliado até pouco tempo. Agora pré-candidato a governador, tenta colar seu nome ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que o governador Flávio Dino (PSB) é contra. O primeiro disparo já foi feito. Nas redes sociais, Maranhãozinho disse: - “Triste realidade em nosso Estado. Nos últimos 4 anos, houve um aumento da extrema pobreza. Teoria não enche barriga! Enquanto houver maranhenses sem ter o que comer, o Estado está falhando. Combater a miséria é minha principal bandeira. Quem tem fome, tem pressa”. O tiroteio do período pré-eleitoral está só começando no Maranhão…
 

Foto do Fato

Ontem, um cidadão colocou nas redes sociais um vídeo mostrando a existência de lixo na Getúlio Vargas com Coriolano Milhomem (Calçadão), em plena manhã de segunda-feira. A Secretaria de Limpeza Pública esclareceu que todos os dias, à noite, recolhe o lixo no centro comercial. Será se o lixo foi jogado logo no início da manhã de ontem ou foi mesmo falta de recolhimento no fim de semana?

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »