MENU

28/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/08/2020 às 00h00min

Linha de Fundo

Dema de Oliveira

Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada

19h15 – Oeste x Avaí – Arena Barueri
20h30 – Cuiabá x Chapecoense – Arena pantanal
21h30 – Guarani x Náutico – Brinco de Ouro
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 4ª rodada
Grupo A

20h00 – Jacuipense x Botafogo-PB – Pituaçu

Entende das coisas
Assisti parte do treino do Imperatriz quarta-feira e pude observar que o treinador Luís dos Reis entende das coisas. O treinamento tático que ele comandou foi excelente, e o melhor é que os jogadores se assimilaram rapidamente. Dos Reis gosta de jogar na ofensiva e um jogador foi fundamental para que o time jogasse bem na última segunda-feira, contra o Remo. O atacante Cesinha, que definitivamente me parece ter conquistado vaga de titular no time do Cavalo de Aço. É aquele jogador que a gente costuma chamar de formiguinha, que faz de acordo com a circunstância do jogo, o quarto homem no meio campo. Tô começando a gostar.

Lamentável
Das duas contusões graves sofridas pelos jogadores Giva e Odair Lucas, uma não vai precisar de cirurgia. A contusão do Giva, lesão no tornozelo direito, não precisa cirurgia e o atleta vai curar com medicamentos e fisioterapia e ficará 5 semanas parado. Mas, lamentavelmente, no caso do zagueiro Odair Lucas, que teve lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito, o jogador terá de passar por cirurgia e esse ano está fora de qualquer atividade, pois ficará parado por seis meses.

Viajando
Nessa altura do campeonato, a delegação do Imperatriz, que iniciou viagem para Recife, na noite de quarta-feira, ainda está viajando. O embarque de Belém para Recife foi na madrugada de hoje, mas o voo vai primeiro para São Paulo e somente da capital paulista segue direto para Recife. A previsão de chegada na capital pernambucana é por volta de meio dia. O jogo contra o Santa Cruz, pela 4ª rodada da primeira fase da Série C, está previsto para amanhã, às 17h, no estádio Olegário do Rego Maciel, Arrudão. TV Band vai mostrar pelo canal aberto.

Importantíssima
Todas as vitórias são importantes. Mas há umas que devido a situação, se tornam importantíssimas, e é justamente o caso desse jogo contra o Santa Cruz, o próximo adversário do Cavalo de Aço. Uma vitória amanhã fará com que o time Colorado Tocantino deslanche de vez na competição. O jogo contra o Remo foi excelente, o time jogou bem, fez até um gol, para alguns mal anulado, mas para mim houve a falta de Ramon em Mimica, e só faltou a vitória. O caminho está certo.

Mesmo time
E o treinador Luís dos Reis me parece daqueles que só mexe no time se precisar, ou para ajustar a equipe em determinada posição. No treino de quarta-feira, antes de iniciar viagem para Recife, ele confirmou o mesmo time que saiu jogando contra o Remo para iniciar o jogo contra o Santa Cruz: Henal; Hudson, Ramon, Xandão e Lorran; Daniel Peixoto, Nonato e Vinicius; Lucas Campos, Anderson Cavalo e Cesinha.

CURTINHAS
Esse treinador do Remo, Mazola Júnior, é um tremendo bocudo***Alardeou nos meios de comunicação que o gramado do Frei Epifânio é o pior da Série C***Ele quis, na verdade, como eu disse ontem, tapar o sol com a peneira, porque achou que viria aqui e ganharia na hora e do jeito que bem quisesse, e não foi bem assim***É do tipo de treinador, que gosta de esconder a mediocridade do seu trabalho, atacando uma coisa que nada tem a ver***Ele fez isso para esconder a falta de criatividade do time do Remo, devido ao seu trabalho medíocre***O gramado do Frei Epifânio está como os demais do nordeste nessa época, partes queimadas devido ao sol**Mas a bola rola normalmente***Fluminense, Vasco e Botafogo, todos venceram e prosseguem na Copa do Brasil***O Cruzeiro, que já havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 em pleno Mineirão, voltou a perder para CRB, desta vez por 1 a 0, e está eliminado***Justo o Cruzeiro, que com seis títulos é o que mais conquistou a Copa do Brasil***Sinal que a situação lá para as bandas da Toca da Raposa continua difícil***Quem se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil, embolsou R$ 2 milhões.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...