MENU

24/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
19h00 – Goiás x Vila Nova – Serrinha
19h00 – Remo x Náutico – Baenão
21h30 – Brusque x Vasco – Augusto Bauer

Gigantes

Dois gigantes do futebol Brasileiro caíram para a Série D. No Grupo A, foi o Santa Cruz, um clube de muita história, que infelizmente vai frequentar ano que vem a quarta divisão do futebol brasileiro. No grupo B, foi o Paraná, que também vai frequentar os bastidores da Série D. O Paraná poucos anos atrás, disputou a Série A e vem despencando, e chegou à última Série do futebol brasileiro. O Santa Cruz, que já andou pela Série D, disputou a Série A pela última vez em 2014.

Coadjuvantes 

O outro rebaixado do grupo A é o Jacuipense da Bahia, time que o Imperatriz já enfrentou pela mesma competição e Copa do Nordeste. Do B, o Oeste, com duas quedas seguidas, da B para C e desta para D. O Santa Cruz, por incrível que possa parecer, é o último colocado do grupo A. Apenas 11 pontos em 17 jogos. Ainda falta a última rodada na qual o time Coral vai enfrentar o Botafogo-PB no Arruda e pelo menos terminar a competição com dignidade. Mesmo assim, independente do resultado do jogo do Jacuipense, que tem 15 pontos, o Santa Cruz permanecerá em último mesmo que vença o Botafogo, pois só pode chegar a 14 pontos. 

Estreia

O Imperatriz estreou ontem na Copa Maranhão Sub-23, contra o Guarani. Hoje o Imperatriz enfrenta o seu homônimo, o Cavalo de Aço, às 16h, no Frei Epifânio. Amanhã, já será disputada a semifinal e a final no domingo e o que se espera é que o Imperatriz esteja lá. Por ser uma competição a nível amadora, o Imperatriz, por ser profissional, tem a obrigação de chegar. 

Esperado

Como já era esperado, com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Barcelona do Equador e abriu vantagem na semi. O Fluminense não passou porque jogou muito mal os dois jogos das quartas de final contra o Barcelona. No próximo jogo, o Flamengo já deverá contar com De Arrascaeta, que está em fase de transição de recuperação de uma lesão muscular. Entretanto, não fez falta no jogo de quarta-feira. 

Torcida

A decisão ainda contou com o ingrediente extra de mais de 20 mil torcedores que incendiaram o Maracanã. Com o resultado, o Fla pode até perder por um gol de diferença que estará em sua terceira final de Libertadores na história. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, dia 29, em Guayaquil. Um dia antes, na terça, Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar, desta vez no Mineirão. No primeiro jogo, empate de 0 a 0 no Allianz Parque.

CURTINHAS
Acho que Crespo está com os dias contados no São Paulo, que não venceu mais uma no Brasileirão***Empatou com o América Mineiro, quarta-feira em jogo atrasado***Tricolor Paulista, que no papel tem um timaço, está muito aquém de suas possibilidades***Somente o Galo pode tirar a Libertadores do Flamengo***Não adianta tapar o sol com a peneira***O Imperatriz não tem um meia, aquele que mete a bola para o atacante fazer o gol***Rubens está aí livre, depois de disputar a Série D pelo Tocantinópolis***Está em plena forma***Jogadores com registro de profissional, tem até o dia 5 de outubro para reverter a condição para amador, se quiser disputar o Trabalhador de 2022***Cavalo de Aço, perdendo jogador para o Tuntum, como ocorreu com o Cris, os tempos são outros***Com todo respeito com o time daquela simpática cidade, que tive o prazer de conhecer***Eu e o Duvalle fomos lá em uma decisão do Copão Maranhão do Sul, pela Mirante, entre a seleção da cidade e de São Francisco do Brejão***Fomos muito bem recebidos***Só passamos muito medo com o Valter Lira andando a 180 por hora em sua Pajero Full, tanto na ida como na volta.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »