MENU

24/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Reforma Tributaria

“Quando o assunto é Reforma Tributária Ampla, não basta virar a página, é preciso reescrever o livro, com pelo menos quatro  capítulos. O capítulo da Reforma da Base Consumo, objeto da PEC 110/2019, sob minha relatoria, é certamente o mais relevante, não somente porque é estruturante, como também porque tornará o Sistema Tributário mais simples e justo, gerando emprego, renda e crescimento econômico. Faz parte desse capítulo a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), escopo do PL 3887/2020. São temas que andam em paralelo e que vão convergir conforme o avanço da tramitação no Congresso Nacional”.

Imposto

“Ao mesmo tempo, são também importantes os capítulos: da Reforma do Imposto de Renda (IR), que tramita como PL 2337/2021 e, neste momento, é a prioridade do Governo Federal; da criação do Imposto Seletivo (IS) sobre bens e serviços que causem riscos à saúde ou ao meio ambiente (externalidades negativas), em substituição ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); e do Passaporte Tributário (novo Refis), que proporcionará fôlego ao setor produtivo”.

Desafio

“O desafio é grande, mas estou empenhado para que possamos entregar ao Brasil esse livro completo do Novo Sistema Tributário Nacional. Essa é a vacina econômica que o Brasil precisa”. Senador Roberto Rocha.

Conscientização

Mais de 100 militares do Comando do 4º Distrito Naval participaram de grande mobilização, no dia 18 de setembro, em celebração ao World Clean up Day 2021 (WCUD 2021) – Mar Limpo é Vida, para uma maratona de limpeza de orlas de praias, rios e mar nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, e conscientização sobre como o impacto de medidas corretas de descarte de lixo coopera com o fomento sustentável da economia do mar e preservação da Amazônia Azul. 

Maranhão

Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), com um efetivo de 25 militares, retirou 103 sacos de lixo das praias Araçagi, Raposa, Calhau e Ponta D’Areia, em São Luís. A atividade teve a colaboração de 57 estudantes do Colégio Marista Maranhense e de membros da Secretaria do Meio Ambiente de Raposa. Já a Agência Fluvial de Imperatriz conscientizou 45 pessoas durante inspeção naval no Porto da Balsa e no Iate Clube de Imperatriz, com apoio de representantes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Rompeu

O ex-prefeito e ex-deputado federal, Madeira, não irá disputar um novo mandato de deputado e estará apoiando o secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto. Informou à coluna que não rompeu com o senador Roberto Rocha. Quem saiu do PSDB foi o senador, ele continua onde está, e sempre esteve.

Cargo

Como o vice-governador é tucano, ele seguirá o que seu partido decidiu, e assim sendo, estará na campanha de Carlos Brandão.  Deve ocorrer na semana que vem sua nomeação para um cargo no governo estadual, ainda sem estabelecer em qual lugar.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »