MENU

23/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 
Ponte


Na terça-feira, 21, o vereador Renê apresentou na câmara de Imperatriz uma indicação de n° 532/2021, solicitando ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Infraestrutura, Ziguinho, a construção de uma ponte de concreto na rua 22, bairro Sol Nascente. O novo equipamento contribuirá para que pedestre e veículos tenham acesso ao local, além do carro de policiamento e unidades móveis do SAMU.

Facultativo

O prefeito Raimundo Coquinho assinou o Decreto Municipal nº 062/2021, dispondo sobre ponto facultativo nesta sexta-feira (24), em razão da Lei nº 034/1998 de 23 de outubro de 1998, em que o dia 23 de setembro (quinta-feira) será feriado póstumo em homenagem ao fundador da cidade, Davi Alves Silva.

Ministrando

Na manhã de ontem, o Subtenente Mesquita, AL CHO 2021 Pastor da IEADI-CAMPO01, Respondendo pela Capelania no CPAI/3, esteve ministrando a palavra de Deus e orando pelos policiais do 14° BPM, na abertura de uma palestra organizada pelo comandante do referido batalhão, o Ten. Cel. Claudiney, sobre o setembro amarelo. O evento aconteceu no auditório do IMPERIAL HOTEL, em Imperatriz.

Mateus

Na oportunidade, o Subtenente Mesquita falou baseado em Mateus 9:12 e após a ministração da palavra foi feito alusão há um ano de comando do Tenente Coronel Claudiey, à frente do 14° BPM.

Transparência

A Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Brejão recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) nota 9,01 – Nível A no ranking geral no quesito “Transparência” entre todas as 217 câmaras municipais do estado. O parecer é de 17 de setembro de 2021. Apenas São Francisco do Brejão e Itapecuru Mirim, a primeira colocada, obtiveram nota nível A. há um ano, em 05 de setembro de 2020, a nota recebida pela Câmara foi 6,75; Nível C.

Atualizações

Além de outras dezenas de detalhes, o site da Câmara de Brejão contempla atualizações de atas, publicações do diário, relatórios, prestações de contas, editais, processos de licitações, publicações antecipadas de pautas do plenário e comissões, fale conosco e ouvidoria.
 
Entusiasmo

Ao receber a notícia, o vereador-presidente, Dr. Francisco Vale (MDB), manifestou entusiasmo por ter a confirmação de que o trabalho está no caminho certo e que os esforços estão valendo a pena.
 
Bloquetes

O deputado Rildo Amaral, ao visitar as obras do bloqueteamento no bairro Vilinha, disse que “muito feliz com o início do bloqueteamento no bairro Vilinha, em Imperatriz. A obra está sendo realizada com emenda de minha autoria e mão de obra dos presos. Logo mais voltaremos para inaugurar. É qualidade de vida e ressocialização caminhando juntos. Avante”, comemorou.

Caema

Não se trata de perseguição, mas se fomos analisar os investimentos da Caema em saneamento e abastecimento de água terá que voltar no tempo lá no governo Cafeteira e Roseana, que construíram a central de abastecimento no Parque do Buriti e as lagoas de tratamento de esgoto, hoje, abandonadas. Depois disso vieram apenas serviços de arranjos e por isso a população quer a quebra de contrato com a empresa.

Arquivaram

Até pouco tempo atrás, a câmara apoiava o projeto de distrato com a Caema e o prefeito esteve em reunião com os vereadores no sentido de que eles colocassem o projeto em pauta e no dia seguinte veio a resposta dos edis. Sepultaram o projeto, arquivando e deixando caminho livre para a companhia de saneamento ambiental respirasse mais algum tempo.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »