MENU

22/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Copa Libertadores – semifinal – ida
21h30 – Flamengo x Barcelona de Guayaquil – Maracanã
Brasileiro Série B – 25ª rodada
19h00 – Vitória x Coritiba – Barradão
21h30 – Operário x Ponte Preta – Germano Krüger

Medida certa

Boa a ideia do Departamento de Futebol do Imperatriz, de colocar o time para disputar a Copa Maranhão de Futebol Sub-23. Medida certa, para movimentar os jogadores com essa idade, já visando a Copa FMF, que será disputada em novembro e que vale vaga para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D de 2022.

Última etapa

Imperatriz vai sediar a última etapa da região tocantina da Copa Maranhão Sub-23, que começa hoje, com o jogo entre Tocantinense x Grêmio, às 14h, e às 16h Cavalo de Aço e Guarani. É competição de tiro rápido. Em seguida, os campeões de cada etapa se reunirão em uma cidade, que ainda será definida, e disputarão o título. Antes, a competição abrangerá outras regiões.

Etapas

Na região tocantina, já foram realizadas as etapas de Porto Franco, cujo campeão foi a Escolinha JC; Balsas, que teve o Balsas como campeão, e está em fase final a etapa de Açailândia, a penúltima da região. Os jogos da etapa de Imperatriz serão realizados no Frei Epifânio, com todas as medidas de segurança, já que o estádio está com parte interditada.

Aumentou

A Comissão de Ética do Futebol Brasileiro decidiu aumentar a punição aplicada a Rogério Caboclo de 15 para 21 meses de afastamento da presidência da CBF e de qualquer atividade relacionada ao futebol. O órgão reviu sua posição após aceitar os embargos de declaração apresentados pela defesa da funcionária da CBF que denunciou o dirigente por assédio moral e sexual. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (20). As partes foram notificadas.

Março de 2023

Antes, Caboclo ficaria fora da CBF até setembro de 2022 por causa desse processo. Com a ampliação da decisão, a pena total de 21 meses significa um afastamento até março de 2023, um mês antes do fim do mandato para o qual Caboclo foi eleito em 2018 e tomou posse em 2019. Entretanto, ele nega a acusação, mas a jovem reforçou que foi vítima e não foi apenas uma ou duas vezes, várias.

CURTINHAS

Essa questão de assédio sexual e moral é muito complexa***Tem de aplaudir a atitude dessa moça que denunciou Rogério Caboclo, pela sua atitude firme***Ela ficou cinco meses de licença e neste período tratou de depressão***Mas na semana passada, já voltou ao trabalho na CBF***Os reforços do Imperatriz começaram pela zaga***Um time que levou 17 gols em 14 jogos, realmente precisa arrumar a zaga***Timeco do Fluminense, vencendo de 2 a 0, deixou o Cuiabá empatar e quase que o Dourado vira***Por isso não gosto de participar de live***Não precisa, porque o bla/bla/bla é o mesmo***Muita conversa e pouca ação***Não sou pessimista, mas que a torcida não espere muita coisa não***Nas entrevistas dos dirigentes, pela experiência, a gente saca muita coisa que é  anunciada e nunca vai acontecer***Justamente como está ocorrendo no Imperatriz***Sampaio não jogou ainda a toalha, mas perder para o Confiança, o lanterna da Série B, foi a última coisa que poderia acontecer, mesmo fora da casa***Ainda tem chances, mas ficou mais difícil.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »