MENU

21/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – semifinal –jogo de ida
21h30 – Palmeiras x Atlético-MG – Allyanz Parque
Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
16h00 – Guarani x Remo – Brinco de Ouro
19h00 – Sampaio x Brusque – Castelão
19h00 – Avaí x Goiás – Ressacada 
19h00 – Brasil x CRB – Bento Freitas 
21h30 – Vila Nova x Confiança – OBA

Pré-temporada

Creio que a partir de ontem, a pré-temporada do Imperatriz começou para valer. No fim da manhã, a diretoria anunciou o primeiro reforço. Trata-se do zagueiro Betão, que já passou por Moto e Juventude. É do tipo xerifão. Ontemn também aconteceu treino em dois períodos. Pela manhã academia e a tarde treino físico no Frei. Por enquanto, não vai ter treino com bola como estão dizendo, mesmo porque nem número suficiente de jogadores tem. 

Prazo

O prazo para contratações de reforços pontuais, que a diretoria do Imperatriz divulgou, ou seja, o término da segunda fase, aconteceu neste fim de semana com os jogos de volta. Jogadores dos vários clubes que foram eliminados, estão no mercado. Agora não tem desculpa para a diretoria do Cavalo de Aço. Há bons jogadores por aí. Mãos à obra.

Papão 

O futebol tem suas facetas e por isso é um esporte que o improvável sempre acontece. O Castanhal foi o primeiro do grupo 1 e a melhor equipe no geral da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Se classificou com 36 pontos dos 42 possíveis, de maneira invicta. Foram 11 vitórias e 3 empates. Aí, vem o Moto, 4º colocado do grupo 2, comendo pelas beiradas como se come mingau e venceu os dois jogos, em São Luis 2 a 0, e em Paragominas, 2 a 1, e segue em frente. Nas oitavas de final, o Moto vai pegar o América de Natal. O Moto fez melhor campanha e por isso faz a partida de ida em Natal, em data que ainda será definida pela CBF.

Trabalho

Nesta classificação do Moto, tem de louvar o excelente trabalho do treinador Zé Augusto, que desde que assumiu o time em substituição a Carlos Ferro, demitido, o Papão não perdeu mais. Zé Augusto era o auxiliar técnico de Marcinho Guerreiro, na histórica classificação do Imperatriz para a Série C. No passado, foi um excelente meia atacante, muito habilidoso e grande garçom e que jogou em grandes clubes do Brasil e exterior. 

Lá vem o MAC

Pois é. O Maranhão, com jogadores rodados no futebol maranhense, como por exemplo Ricardo Maranhão, que fez o gol do título do Moto contra o Imperatriz em 2018, com o Frei superlotado, vem aí. O MAC sempre foi um calo no sapato do Cavalo de Aço, com disputas históricas de títulos do Campeonato Maranhense. Pois segura aí, que lá vem o MAC.
 

CURTINHAS

O Maranhão trouxe o treinador Arnaldo Lira, que já esteve por aqui em várias oportunidades e conhece bem o mercado maranhense***Por isso, conseguiu montar um time praticamente de jogadores da terra, porque os conhece***O Imperatriz tinha de ter feito o mesmo, mas resolveram trazer Mirandinha, que nunca tinha colocado os pés no Maranhão***Depois Samuel Cândido o substituiu e no final das contas, sobrou para Charles Guerreiro, que só conhece jogador do Pará***Até o início da noite de ontem, a diretoria do Imperatriz ainda não tinha anunciado sequer um jogador***Nem do Maranhão, como também fora do estado***E o tempo vai passando***Que depois não chorem o leite derramado***Eu já disse várias vezes, que não existe time imbatível, nem mesmo esse do Flamengo***O Santos de Pelé e Cia não era imbatível, avalie esse do Flamengo***E não levou mais porque esse time do Grêmio é limitado***Uma peça fora (De Arrascaeta) deixou o Flamengo todo desarrumado***Moto em uma boa e Zé Augusto tem currículo de acesso, pois foi protagonista do acesso do Cavalo de Aço***O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, liberou público para os estádios da capital***O Imperatriz perdeu uma fervorosa torcedora***Idalete Reis de Jesus Oliveira faleceu durante o fim de semana***A diretoria do Cavalo de Aço emitiu nota de pesar.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »