MENU

18/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

Capacitação

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou dois dias de capacitação para professores e servidores municipais de educação. O objetivo da capacitação é a preparação para a volta presencial das aulas para os alunos da rede municipal. 
 

Bloquetes

A Vilinha vai receber bloquete com emenda de autoria do deputado estadual Rildo Amaral, que visitou a região que receberá a obra, acompanhado do Subsecretário de Administração Penitenciária, Barradas e demais representantes. Os bloquetes serão instalados com mão de obra dos detentos, garantindo ressocialização e qualidade de vida para os moradores.
 

Glaucoma

Ontem foi iniciada a Campanha Estadual do Glaucoma, diagnóstico e tratamento. A demanda será livre e quem tiver interesse é só levar RG, cartão SUS e comprovante de endereço. O calendário é o seguinte? Dias: 17 a 19/09, Sexta-feira: 8h-12h e 14h-18h; Sábado 8h-12h e 14h-18h e 14h-18h; Domingo: 8h-12h. Local: Auditório da Regional de Saúde de Imperatriz. (Kelly Rocha, Gestora Regional de Saúde de Imperatriz).
 

Feira

O Sindicato Rural de Imperatriz está nos preparativos finais da primeira Feira de Agronegócio (FEAGRO) e da primeira Feira dos Municípios da Região Tocantina, que acontecem no período de 4 a 8 de outubro no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. O presidente do SINRURAL, Afonso Danda, prevê bons negócios e anuncia que o Ministério da Agricultura estará presente com técnicos.
 

Eleitoral

Após aprovação do novo Código Eleitoral na Câmara dos Deputados, a possibilidade de que o Senado Federal vote a matéria a tempo de começar a valer para as eleições de 2022 é vista como pequena por parlamentares. As alterações precisariam ser aprovadas até 2 de setembro, a um ano do pleito do próximo ano. Além disso, se houvesse qualquer alteração no Senado, a matéria voltaria para a Câmara. Com pontos polêmicos, o novo código enfrenta resistências que podem atrasar a tramitação.
 

Aprovado

Em reunião de líderes nesta quinta-feira (16), o assunto não foi discutido porque o texto não chegou oficialmente à Casa. Os parlamentares, entretanto, já afirmam que é pouco provável que o texto seja aprovado a tempo. Líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou que o novo código não deve entrar agora. "Sou muito favorável para que haja um Código Eleitoral, acho legal consolidar a legislação eleitoral em um código; acho legal ter partidos mais fortes, prezar essa questão de configuração. Mas isso ainda está meio longe", afirmou.
 

Reflexão

“São pouquíssimos os capazes de tolerar nos outros, os defeitos que eles próprios possuem. ” (Arturo Graf, poeta de origem alemã, nascido em Atenas em 1848). As pessoas que menos expressam sentimentos de compaixão, são as que, na maioria das vezes, são incapazes de perdoar os próprios erros. Muitas vezes, a aversão brota nos que temem os próprios sentimentos.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e um ótimo final de semana a todos! ” Padre Felinto.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »