MENU

17/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Deputados

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) reuniu em sua residência pelo menos 15 deputados estaduais de vários partidos, que confirmaram apoio à sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões, assim como ao seu governo, a partir do início de abril, quando o governador Flávio Dino (PSB) renunciará para ser candidato a senador. Dos três deputados estaduais de Imperatriz, não estavam presentes Marco Aurélio (PCdoB) e Antonio Pereira (DEM). Os dois estão mais propensos a apoiar o senador Weverton Rocha (PDT). Os deputados presentes foram Adelmo Soares (PCdoB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB), Zé Inácio (PT), Ariston Ribeiro (Republicanos), Thaiza Hortegal (PP), Socorro Waquim (MDB), Arnaldo Melo (MDB), Edson Araujo (PSB), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (Republicanos) Paulo Neto (DEM), Iglesio Moisés (Prós) e Rildo Amaral (Solidariedade), além dos “primeiros-damos” Cleomar Tema, representado a deputada Daniela Tema (DEM), e Stênio Rezende, esposo de Andreia Rezende (DEM).
 

Novo secretário

Ex-vereador de Parnarama, Ricardo Barbosa, é o novo secretário de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap). Ele já vinha exercendo o cargo de secretário adjunto. Também já ocupou, na gestão do governador Flávio Dino, o cargo de superintendente de Articulação Regional de Timon e, ainda, a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Estado das Cidades. 
Ricardo Barbosa assume a Secap com a missão de fortalecer o relacionamento do Governo com os demais poderes e ampliar as ações do Programa Promunicípios. A Secretaria de Articulação Política vinha sendo comandada por Fábio César Costa, que é de Imperatriz, após a saída de Rubens Jr, que reassumiu o mandato de deputado federal.
 

Prévias

O candidato do PSDB à Presidência da República deverá ser escolhido por meio de uma prévia, tendo como nomes os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Dória, de São Paulo. Leite teria apoio de nomes de peso dentro do ninho tucano, como o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM). O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, também defende a indicação de Eduardo Leite.
 

Fusão

Os dirigentes nacionais do DEM e PSL estão tratando da fusão dos dois partidos. Seria formada a maior bancada na Câmara Federal, com 81 deputados. No Senado, seriam oito parlamentares. Não foi informado, ainda, como se chamaria o novo partido, mas não estaria descartada a possibilidade de manter o nome de uma das duas siglas. No Maranhão, o DEM é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho.
 

Código Eleitoral

Aprovado já na madrugada desta quinta-feira pela Câmara dos Deputados, o novo Código Eleitoral será analisado agora pelo Senado. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, disse que o novo CE será analisado ainda este mês. Os deputados aprovaram uma emenda determinando o desligamento dos cargos, quatro anos antes do pleito, para juízes, membros do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares.
 

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde desta quinta-feira, revela que foram registrados em Imperatriz 2 novos casos de Covid-19. Dos 42 leitos de UTI, 12 estão ocupados (28,57%) e 30 livres. Dos 54 leitos clínicos, estão ocupados 14 (25,93%%) e 40 livres. Desde o início da pandemia, já foram registrados 18.289 casos de Covid em Imperatriz. Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Barão do Grajaú (1), Pastos Bons (1), São João do Paraíso (1), São Luís (2) e Imperatriz (3) . Já são 10.128 mortes em todo o Maranhão.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »