MENU

15/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Abastecimento

Um levantamento do Instituto Trata Brasil mostra evidencia que a gestão Flávio Dino (PSB), após quase oito anos, apenas 48% dos maranhenses têm direito ao abastecimento de água, e somente 11% da população possuem coleta de esgoto em casa. Ainda de acordo com o levantamento, o Maranhão tem desperdiçado dinheiro: seriam economizados R$ 2,8 bilhões em saúde pública água tratada e esgoto fossem levados a toda a população do estado.

Asfalto

Foi iniciada, em Campestre, a pavimentação da Avenida Eletronorte, mais uma obra financiada com recursos assegurados pelo deputado federal Hildo Rocha. O dinheiro foi totalmente depositado na conta da prefeitura, no mês passado.

Histórico

“Hoje tenho a satisfação de poder participar, ao lado do Fernando Bermuda, da vice Natália, da presidente da Câmara, vereadora Alcione, e de outros vereadores, desse momento histórico que é o início dos serviços de terraplanagem e pavimentação da avenida da Eletronorte”, declarou Hildo Rocha.

Deputado

Ex-candidato a prefeito de Imperatriz, o Pr. Daniel Vieira (sem partido) defende renovação na Assembleia Legislativa do Maranhão e anuncia sua pré-candidatura a deputado estadual. Bolsonarista, ele defende que o cidadão de bem use arma pra se defender de bandidos.

Mercadinho

“Não vai ter Zona Azul no setor do Mercadinho. Pois não está nem licitado”, diz o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, durante audiência pública, na Câmara Municipal de Imperatriz.

Zona Azul

A polêmica sobre a Zona Azul voltou ao debate novamente. Ontem, ocorreu audiência pública na Câmara Municipal, que não passa de ensaio eleitoreiro. Mas o que quero falar aqui é o seguinte: entendo a revolta dos usuários pelo aumento das ruas de estacionamento pago. Agora, agredir monitores, como aconteceu ontem, onde um trabalhador levou um soco na boca, aí já é demais. As decisões da  Zona Azul não são tomadas por monitores, portanto, é inadmissível  esse tipo de conduta. É injusto descontar em quem tá lutando pelo pão de cada dia, exposto ao sol, à chuva, e agora à violência. Fica aqui minha indignação, pelo ocorrido ontem, e minha solidariedade a todos os monitores da Zona Azul.

Cadeia...

...no agressor. Afinal, qual culpa tem o monitor com o sistema ele está fazendo seu trabalho pelo qual foi contratado e ganha o sustento dele e de sua família. Isso também tem que ser apurado e se confirmado cadeia no ricão ou pobre que partiu para agredir um trabalhador em seu lugar de trabalho.
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »