MENU

15/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA PARA HOJE

Copa do Brasil – quartas de final – volta
19h00 – Atlético-MG x Fluminense – Mineirão
21h30 – Flamengo x Grêmio – Maracanã
21h30 – Fortaleza x São Paulo – Castelão 

Reapresentou

O time do Imperatriz, pelo menos com os remanescentes do Campeonato Brasileiro Série D, se reapresentou ontem visando a pré-Copa do Nordeste. A pré-temporada começou pela academia. Como as informações no Imperatriz são difíceis, não foi informado se algum reforço se apresentou. Não informam nada. Colocam no grupo treino na academia e pronto, sem maiores detalhes.

Difíceis

Nem nos velhos tempos em que a informação não tinha as redes sociais como agora, as notícias no Imperatriz eram tão difíceis assim. Essa falta de notícia no Imperatriz é um problema irritante, que deixa os jornalistas esportivos muito chateados com a situação. Notícias do Imperatriz, quando são postadas, só aparecem praticamente no fim da noite, quando todos os órgãos de comunicação já encerraram suas edições do dia seguinte.

Semifinalistas

E hoje serão conhecidos os demais semifinalistas da Copa do Brasil, já que ontem com o jogo Santos e Atlhetico Paranaense, saiu o primeiro. Nos jogos de hoje, eu diria que o Flamengo já carimbou o passaporte para a semi, já que na partida ida venceu o Grêmio por 4 a 0. Quanto aos outros dois jogos de hoje, em que o São Paulo empatou de 2 a 2 com o Fortaleza e o Fluminense perdeu de 2 a 1 para o Atlético Mineiro, na ida, eu diria que ainda estão em aberto.

Público

O presidente do STJD, Otávio Noronha, indicou a dirigentes da CBF que, por ora, não deve reconsiderar a liminar concedida por ele que permite ao Flamengo ter público nos estádios quando for mandante em competições nacionais. A postura, embora não registrada em documento, traz impacto direto no jogo de hoje contra o Grêmio pela Copa do Brasil, no Maracanã. Como o rubro-negro tem a liminar a seu favor e o aval da Prefeitura do Rio, o cenário atual é de presença de torcida. Via assessoria do STJD, Noronha afirmou que ainda vai analisar o pedido de reconsideração entregue por um bloco de clubes da Série A na sexta-feira.

Caótico

O calendário do futebol brasileiro nos últimos meses de 2021 deve ser caótico. Clubes como Flamengo e Atlético-MG se avançarem até as semifinais da Copa do Brasil e final única da Libertadores, podem ter de jogar a cada 48 horas para cumprir a agenda do Brasileirão. A CBF também não deve ter como adiar partidas de times que tenham atletas convocados para as datas Fifa de outubro e novembro, como fez em setembro. Por isso existe uma possibilidade de o técnico Tite poupar alguns jogadores "nacionais" nas próximas listas da seleção brasileira. A dos confrontos das Eliminatórias de outubro já sai na sexta-feira (17). 

CURTINHAS

Dani Alves no Boca e Felipe Melo no Estudiantes, é o que está dizendo a imprensa argentina***Continua caótica a situação do Imperatriz, no que diz respeito a informações para a imprensa esportiva***Mas a culpa não é dos companheiros da assessoria, e sim da diretoria***Os dirigentes do Imperatriz, para atender um telefonema, tem de fazer promessa***Não atendem, e nem retornam as ligações***E o torcedor que é a parte mais importante de um clube de futebol profissional, fica sem saber o que está acontecendo***Aliás, para essa diretoria atual o torcedor está em segundo plano***Isso porque ela ainda não viu o Frei Epifânio lotado de torcedores***A FIFA tem pressionado pela realização da Copa do Mundo de dois em dois anos***O projeto iniciou tímida com um projeto encabeçado pela Arábia Saudita, mas agora ganha volume com a participação de estrelas internacionais como é o caso do português Cristiano Ronaldo***Só que há uma pedra no meio do caminho: a ideia não traz benefício nenhum para clubes que pagam a conta do futebol.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »