MENU

14/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso


 

Partido Novo

Mesmo com Bolsonaro anunciando sua ida para um partido já criado, os simpatizantes da criação do novo partido proposto pelo presidente continua na ativa, buscando atingir o número exigido por lei para que um partido seja registrado no TSE. Em Imperatriz, quem coordena este trabalho é o advogado e ex-comandante do 50º BIS, Cel. Daladier, que mantém o fôlego da campanha e é sempre visto em eventos colhendo as assinaturas.

Contrato

Motivados pela indicação de nº 491/21 do vereador Fábio Hernandez (PP), os parlamentares solicitam à Defensoria Pública, ao Ministério Público/MA e ao PROCON, para que seja fiscalizado o preço dos combustíveis, de derivados da carne de gado e de setores de material de construção em Imperatriz.

CPI

Fábio explicou que na capital São Luís, aconteceu uma CPI provocada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde ficou constatado o aumento abusivo dos preços dos combustíveis.

Ações

“Foram geradas várias ações civis públicas, buscando a redução dos valores para que os consumidores fossem beneficiados. Se foi constatada essa prática na capital, certamente no interior do estado devem estar acontecendo aumentos antes mesmo de ser autorizado nas refinarias. Por isso eu gostaria que o PROCON, a Defensoria Pública, o Ministério Público e os órgãos de defesa do consumidor, fizessem uma ação nesse sentido para dar um socorro ao consumidor final e assim possam combater o preço abusivo que está o combustível nos postos”, esclareceu.

Panelada

O vereador Johnny Pan (PL) usou a palavra na semana passada na Câmara  para informar que no matadouro municipal está R$ 25,00 o quilo da panelada, porque o gado está sendo exportado e querem compensar isso até nos miúdos do boi. “Os marchantes são os donos de gado que mandam abater no matadouro e não tem nenhum órgão fiscalizador para controlar isso, o que é preocupante, pois se trata de um prato típico e popular. Temos que ficar atentos. Até panelada pra comer hoje está difícil. Não adianta a gente ir lá tirar foto no Panelódromo, temos que fazer aquilo que é nossa obrigação, fiscalizar. Convido a todos para fazermos uma visita no matadouro”, cobrou.

Feira

Primeira FEIRA DE AGRO NEGÓCIOS DE IMPERATRIZ, uma realização do SINRURAL, que acontecerá de 4 a 8 de Outubro, um acontecimento que vai trazer novas oportunidades de negócios para a região.

Aulas

As aulas na modalidade presencial na rede pública de ensino em Imperatriz serão retomadas a partir do dia 20 de setembro. Nos primeiros 30 dias será de forma híbrida. Ou seja, metade da turma presencial em uma semana, e metade na outra.

Abril

Em entrevista ao programa Canal Livre da Band neste domingo (12), o governador Flávio Dino pôs fim a especulações de que poderia antecipar sua saída em janeiro ou ficar até o fim do mandato e não concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022. O chefe do executivo reafirmou que o seu desejo é disputar uma vaga no Senado Federal.

Planos

“Eu tô pensando no próximo ano em deixar o Governo em abril, por força da lei eleitoral, e tentar uma candidatura ao Senado. Esse é o plano, digamos, A, B e C. Sempre tem lugar para o D, E e F”, disse.
 
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »