MENU

10/09/2021 às 17h02min - Atualizada em 10/09/2021 às 17h02min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso


 

Dobradinha

Ainda é cedo para falar em composição de candidatos a deputados federais com estaduais, mesmo porque ainda não se tem uma definição de quem será ou não candidato. Muitos não devem ser candidatos quando sentirem que as pernas estão ficando curtas e que não conseguirão os votos necessários para se elegerem. Portanto, tudo o que for noticiado como dobradinha agora poderá ser desmentido no ano que vem.

Governo

Nem mesmo quem serão os candidatos ao governo do estado, pode-se afirmar neste momento. Alguns que dependem do apoio dos seus grupos políticos, e se não vier eles não disputam o pleito. Ou seja, quem está hoje, amanhã, não estará.

Oposição

Cada dia cresce mais a indagação quanto ao futuro político de dois ex-prefeitos de Imperatriz: Ildon e Madeira. O primeiro já comentou que não disputará mais nenhuma eleição, o que seus correligionários não acreditam e não querem que ocorra. Já o segundo, continua calado igual curió na muda, mas ainda pensa em disputar sim, e hoje está no PSDB que anunciou oposição ao governo Bolsonaro, o que pode fazer com que ele deixe de seguir o senador Roberto Rocha, de quem é assessor, e está esperando Bolsonaro se filiar em algum partido para também se filiar.

Vaquejada

O empresário e pecuarista José Mesquita recebe a Vaqueirama do Nordeste e de outras regiões do Brasil na terceira Vaquejada Hotbel, no parque situado no Camaçari, em Imperatriz. Ele diz que está tudo pronto para o grande evento que por causa da pandemia não terá a presença de público, apenas dos concorrentes ao prêmio de 250 mil reais.

Intencionado

O empresário Chico do Rádio, ex-deputado estadual e ex-prefeito de dois mandatos em Davinópolis vê o Presidente Bolsonaro(sem partido) bem intencionado, mas atravessando muita tempestade promovida pelos demais poderes. Em relação ao Maranhão, ele garante que os nomes colocados para a sucessão estadual são excelentes e isso motiva o eleitorado maranhense.

Canal

O empresário Pedro Pneus, depois da experiência em administrar uma emissora de televisão, a CRC, prepara-se para instalar seu próprio canal. Negocia a compra de uma concessão e, por enquanto, não informa qual canal e qual geradora vai retransmitir o sinal.

Indicações

Os vereadores têm procurado apresentar, em sua maioria, indicações propositivas para a cidade, como asfaltamento, construção de pontes, bloqueamento e outros temas. Embora alguns acabem desviando o foco para atingir a gestão e como forma de ganhar a simpatia popular.

7 de setembro

Ainda sobre o Sete de Setembro, ficou  só na saúde, pois há dois anos, por conta da pandemia, a prefeitura não promove o tradicional desfile da Pátria. Uma pena, pois as crianças vão perdendo o sentimento que sempre era demonstrado nos desfiles que enchiam as ruas do centro de estudantes e militares. Mas com Fé em Deus vai voltar e já no próximo ano.
Reflexão -“Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas um estudo filosófico mais profundo, leva para a religião.” (Francis Bacon, filósofo inglês, nascido em 1561) A filosofia faz perceber o valor das pequenas coisas, simples ou complexas, que ninguém acha digno de nota. Sendo ela a ciência dos porquês, conclui-se: há mais no céu e na terra que só um Ser Infinito poderia conter. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e ótimo final de semana a todos”, do padre Felinto!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »