MENU

10/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

Caos

Sem nenhuma pauta até agora, um movimento surge do nada interditando rodovias e ameaçando a falta de produtos nas cidades. E eles afirmam que é em apoio ao presidente da República Bolsonaro, que já pediu a eles para suspender os bloqueios. Em alguns estados já atenderam, outros não, como no Maranhão, em que fecharam no Estreito, Trecho Seco e, agora, em Paragominas no Para. Quer dizer, qualquer ato é feito para prejudicar a todos, e em qualquer lugar. Está ficando sem comando e sem respeito.

Titular

Com objetivo de conseguir melhorias para os assentamentos em João Lisboa, o secretário de Agricultura e Indústria, Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, destacou nessa quinta-feira (09) que a gestão do prefeito Vilson Soares alinha parceria junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para articular o Programa Titula Brasil.

Agilizar

“Vamos agilizar a desburocratização do processo de regularização fundiária dos assentamentos da zona rural de João Lisboa”, disse o secretário Nego da Edna, que tem recebido lideranças de assentamentos do município para ajustar a parceria.

Capacitação

Em busca de fomentar a educação na região tocantina e promover benefícios e capacitações para os associados, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) firmou parceria com a faculdade Facimp.

Crescente

“A ACII vem em uma crescente nessas parcerias, principalmente no setor educacional. E a Facimp é uma entidade indiscutivelmente de renome. É um momento muito importante, onde nossos associados vão se beneficiar com desconto em mensalidades e com consultores da FACIMP  para capacitações”, explicou o presidente Edmar Nabarro.

Aula

Em coletiva marcada para a próxima segunda-feira, a Secretaria de Educação vai falar sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Por enquanto não há nada informando sobre quando e se vai ocorrer ainda neste semestre a volta dos alunos às salas de aulas.

Pontes

Foi aprovada na Câmara Municipal de Imperatriz uma indicação de autoria da vereadora Cláudia Batista, ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Costa Avelino Filho, para construção de uma ponte de concreto na Rua Sergipe, entre as Ruas Marly Sarney e São José, bem como na rua São José, entre as Ruas Sergipe e Bahia, no bairro Nova Imperatriz. “Nossa indicação tem como objetivo, melhorar o acesso da população na  localidade”, frisou a vereadora.

Meio ambiente

A advogada e presidente da comissão do meio ambiente, Manuela Macedo, está ativa em divulgar a campanha de prevenção ao Rio Tocantins. Nas visitas às emissoras de rádio e Tvs, ela aproveita a  oportunidade divulgando a campanha “Rio Tocantins, ame e cuide!”, promovida pela OAB/Imperatriz, através da Comissão de Direito Ambiental e, também, sobre as problemáticas da nossa cidade em se tratando de resíduos sólidos. Um apelo para a educação ambiental, Importantíssimo o papel da imprensa em transmitir informação a todos. Parabéns pela iniciativa.
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »