MENU

10/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


 

AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada

19h00 – Vitória x Remo – Barradão
21h30 – Vila Nova-GO x Náutico – OBA

Cavalo de Aço

Segunda-feira (13), conforme a diretoria, o time reapresenta e inicia pré-temporada visando a fase preliminar da Copa do Nordeste. Logicamente, o time já deverá se apresentar com os reforços pontuais, que estão sendo contratados. Vamos torcer para que tudo dê certo e o Imperatriz, enfim, possa voltar com a cabeça erguida, e zerar essa situação vivida atualmente.

Da terra

O presidente Wagner Ayres definiu por manter Charles Guerreiro como treinador, e a gente só tem de acatar, porque manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mas a opinião da coluna é a mesma: Charles poderia continuar na mesma função e um treinador da terra, que conhece os jogadores do Maranhão, fosse contratado.

Jogadores

Como conhecedor do futebol maranhense, tenho certeza que se o Imperatriz tivesse contratado jogadores do Maranhão, que Moto, Sampaio, Maranhão não quiseram, os que a gente costuma chamar de refugo, o Imperatriz tinha se classificado. Tinham vários, dava dois times com três reservas por posição. Mas é preciso conhecer.

Movimento

Em uma reunião realizada junto à CBF, 19 clubes da Série A do Brasileirão decidiram tomar um movimento em conjunto no STJD para derrubar a liminar dada pelo tribunal ao Flamengo que permite ao rubro-negro ter público em jogos como mandante pelas competições nacionais. Não sou contra nem a favor, mas os protocolos valem para todos e o Flamengo está tendo um certo privilégio nesta questão.

Proposta

No mesmo encontro, os clubes aprovaram (por unanimidade entre os presentes) uma proposta feita pelo Sport de — diante da falta de liberação na maioria das cidades — manter os jogos sem público no Brasileirão pelo menos até 2 de outubro. Se até lá todas as autoridades locais não tiverem dado aval, nenhum clube poderá ter torcida em suas partidas. No dia 28 do mês corrente, haverá uma nova reunião para checar o cenário das liberações até lá.

Ninguém entra em campo

Os clubes foram além. A decisão é de adiar a rodada se o Flamengo ou qualquer outro clube for se utilizar da liminar para colocar público nos jogos. A decisão também unânime é de que ninguém entre em campo. A CBF informou em nota que "irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”. Balaio de gato danado. Futebol brasileiro tá ficando difícil.
CURTINHAS
A etapa de Porto Franco da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começou nesta quarta-feira***A competição teve prosseguimento ontem, segue hoje e a grande final será domingo***A coordenação do evento é de Marlos Lamar***Pessoal do amador, principalmente na divisão de Master tem de ter mais responsabilidade no tocante ao início dos jogos***Por conta disso, Soberanos e Davinópolis vão ter de realizar 90 minutos novamente, do jogo entre as duas equipes que não acabou porque ficou escuro***O futebol amador daqui de Imperatriz, sempre teve esse problema, falta de compromisso quanto ao horário de início das partidas***Acho que a LIF deveria fazer como o Zé Lobo, que em seus torneios, o tempo de atraso das partidas, era contabilizado e se atrasasse meia hora, o primeiro tempo era só os 15 minutos restantes***Só assim para que a coisa possa entrar nos eixos***Horário é para ser cumprido***Jogo marcado para as 19h, você vê jogador chegando às 19h10 e por aí vai***Claro que o sistema Zé Lobo, é ilegal, mas foi a ferramenta encontrada por ele, para coibir esse abuso***Futebol amador é para quem gosta, quem não é chegado ou é preguiçoso, não assuma compromisso.

 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »