MENU

09/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...


 

O Lombo de Domingo é de preparo simples e vai muito bem acompanhado de arroz branco, batatas cozidas e pepinos em conserva

Lombo de Domingo – Ingredientes: Meio quilo de lombo de porco; ½ xícara (chá) de caldo de galinha; 2 colheres (sopa) de molho hoisin; 1 colher (sopa) de molho de soja; 2 colheres (chá) de vinagre; 2 colheres (sopa) de saquê; 1 colher (chá) de gengibre ralado; 2 colheres (sopa) de mel. Preparo: Coloque o lombo de porco numa tigela de vidro. Em separado, misture bem o molho hoisin, o molho de soja, o vinagre, o saquê, o gengibre e o mel. Despeje esta mistura sobre a carne e deixe marinando durante uma hora. Passado este tempo, escorra (reservando o caldo da marinada) e coloque a carne numa fôrma. Asse durante 30 minutos, virando várias vezes, até ficar dourado por igual. Retire da assadeira e fatie a carne antes de servir. Molho: Na marinada reservada, coloque a 2 colheres (sopa) de amido de milho, misture bem e cozinhe numa panela pequena, mexendo sempre até ferver e engrossar. Sirva o molho em recipiente à parte acompanhando o lombo fatiado. Dica: (1) Pepinos em conserva também vão muito bem como acompanhamento.  que também vai muito bem com pepino em conserva. (2) O molho hoisin também é chamado de molho chinês para churrasco; é composto de especiarias.
 

A Torta de Uva Verde é uma opção diferente e muito saborosa

Torta de Uva Verde – Ingredientes: Massa folhada encontrada pronta no supermercado; 500 gramas de uva tipo Itália branca e sem caroço; 3 ovos; 100 gramas de açúcar; 250 ml de creme de leite; 50 ml de licor de sua preferência;  3 ovos. Preparo: Com a massa pronta, forre o fundo e os lados de uma fôrma. Faça alguns furos na massa e cubra todo o fundo da fôrma com as uvas que deverão ser colocadas bem apertadas. Leve ao forno pré-aquecido (200º) durante 10 minutos. 
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até esbranquiçar. Junte o creme de leite e o licor. Passados os 10 minutos, retirar a massa do forno e cobrir com o creme. Leve ao forno novamente por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique dourado. Decore com avelãs e sirva a seguir. Se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre a torta assada.
 

Torta de Ricota Gelada

Ingredientes: 180 gramas de farinha de trigo; 50 gramas de maisena; 125 gramas de margarina; 2 gemas; 280 gramas de açúcar; 1 colher (sopa) de rum; 750 gramas de ricota; 250 ml de leite; 125 gramas de creme de leite (ou nata); 100 gramas de passas; 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor; 2 colheres (sopa) de geleia de damasco; suco de 1 laranja; baunilha; casca ralada de 1 limão; amêndoas torradas e fatiadas. Preparo: Peneire a farinha e a maisena numa tigela, junte 2 colheres (sopa) rasas de açúcar; o rum, a margarina gelada e cortada em pedacinhos e as gemas. Amasse bem, faça uma bola e coloque num saquinho plástico e leve a geladeira durante 30 minutos. Passado este tempo, abra a massa e forre uma fôrma de aro desmontável untada apenas no fundo. Leve ao forno pré-aquecido até ficar dourada. Retire do forno e deixe esfriar na própria fôrma. No liquidificador, coloque a ricota, o creme de leite (ou a nata), a baunilha, suco do limão, suco da laranja e o restante do açúcar. Bata até misturar bem. Junte a gelatina já dissolvida (de acordo com as instruções da embalagem). Bata apenas para agregar a gelatina. Junte as passas misturando bem e despeje sobre a massa já assada (sem tirar a lateral da fôrma). Deixe na geladeira até endurecer o recheio e daí remova a lateral da fôrma. Numa panela pequena, misture a geleia com um pouco de água e leve ao fogo até dissolver. Espere esfriar. Na hora de servir, pincele toda a torta com a geleia e polvilhe com as amêndoas torradas. Dica: Se quiser, use outro sabor de geleia de sua preferência. Substitua as amêndoas por nozes ou castanhas de caju.
 

Bombocado

Ingredientes: 4 ovos; 2 copos de leite; 1 copo de farinha de trigo; 2 copos de açúcar; 50 gramas de queijo ralado; 100 gramas de coco ralado. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque numa fôrma caramelizada e asse em banho-maria (forno pré-aquecido 180º) até que a superfície fique bem dourada. Dica: Fica mais saboroso se usar coco fresco ralado.
 

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »