MENU

27/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/08/2020 às 00h00min

Coriolano Filho

Coriolano Filho

Olha aí!

Nesta terça-feira, 25, houve um longa reunião em Imperatriz do pré-candidato a prefeito Ildon Marques (PP) com o presidente estadual do Patriota, deputado federal Marreca Filho, para tratarem de assuntos relacionados às eleições municipais de 15 de novembro. Presente o pré-candidato a prefeito pelo Patriota, vereador José Carlos Soares Barros. Mas nada ficou definido sobre possível aliança entre os dois partidos. Consta que o Patriota só faria um acordo se tiver a segurança de que Ildon está realmente elegível. Assim, teria dado um prazo até a próxima semana para bater o martelo. O Patriota tem como aliado o Avante. Consta que parte dos pré-candidatos a vereador dos dois partidos quer, caso não haja um acordo com o PP, a permanência da pré-candidatura de José Carlos ou uma aliança com o PCdoB, cujo pré-candidato é o deputado estadual Marco Aurélio. É aguardar…

Negando

Ontem o médico Daniel Fiim (Podemos) rebateu informação de órgão de imprensa da capital, dando conta que o partido poderia retirar a sua pré-candidatura a prefeito para fazer aliança com o PSDB e apoiar o ex-prefeito Sebastião Madeira. Fiim negou essa possibilidade, reafirmando que vai disputar a eleição. A especulação está sendo feita porque em São Luís o PSDB está conversando com o pré-candidato do Podemos, deputado Eduardo Braide. A sigla tem pré-candidato em São Luís, o deputado Wellington do Curso, mas já manifesta o desejo de apoiar Braide. Em contrapartida, o Podemos apoiaria o PSDB em Imperatriz.

E…

Se vai ter esse acordo em Imperatriz só o tempo dirá, mas é certo que Sebastião Madeira já manteve conversas com Daniel Fiim para que ele seja o candidato a vice. Além da vaga na chapa, outras coisas teriam sido oferecidas a Fiim, como apoio à sua candidatura a deputado em 2022. Fiim resiste às propostas, pois a sua pretensão é ser mesmo candidato, a não ser que leve uma “rasteira” do comando estadual do Podemos. 

Defesa

O partido Republicamos divulgou nota de repúdio em defesa do pré-candidato Fidélis Uchoa, ex-secretário de Planejamento e Urbanismo. “Covardemente tentam fazer parecer que este esteja praticando crime eleitoral, como o de campanha antecipada. Nós do Republicanos lutaremos e faremos uma campanha limpa e cumprindo fielmente os preceitos legais pertinentes”, diz a nota assinada pelo presidente municipal, advogado Valdir Torres.

Separando 

“A política não pode se misturar com a família: sangue é sangue, política é política. O meu sangue é da família Sarney, a minha política é do povo do Maranhão, da população de São Luís. Então, eu sou candidato só, e a família Sarney, se quiser escolher um candidato, para que o MDB, que é o partido da Roseana Sarney, escolha. A Roseana pode fazer a sua escolha tranquilamente. Vou continuar amando a Roseana, como minha tia, como minha familiar, mas, na política, quem o MDB escolher será o partido da Roseana Sarney politicamente falando”. A afirmação é do deputado Adriano Sarney (PV), pré-candidato a prefeito de São Luís.

Lamentável

Em pouco mais de 24 horas, duas professoras perderam a vida para a Covid-19, em Imperatriz. Conforme o boletim da SES divulgado na noite de terça-feira, em Imperatriz haviam sido registrados 43 novos casos de coronavírus, subindo para 5.223. São 307 óbitos desde o início da pandemia. Vale ressaltar que várias das vítimas não residiam em Imperatriz. Os hospitais locais recebem pacientes de várias cidades da região tocantina, além do Tocantins e Pará. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...