MENU

09/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Bahia

O Grupo Mateus, com sede no Maranhão, em parceria com o Grupo Brasileiro, sediado na Bahia, iniciou as obras de mais uma loja do Mix Atacarejo, no município de Teixeira de Freitas-BA. Com área de 25 mil metros quadrados e um leque de mais de 10 mil produtos, a unidade prevê investimento de R$ 50.000.000,00. As obras de construção da loja têm previsão de finalização em dezembro de 2021, gerando cerca de 300 empregos diretos e indiretos, segundo o Grupo. Outros colaboradores serão contratados para operacionalizar a unidade.
 

Ranking

O Maranhão está em segundo lugar no ranking de cadastros da tarifa social de energia no país, e caminhando para ser o estado com o maior número de famílias cadastradas nesse programa, que concede o direito a descontos de até 65% na conta de energia.
 

Maior

Buritirana terá a maior ciclovia do Estado. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Rildo Amaral, que esteve na segunda-feira ao lado do secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto, do prefeito Toni Brandão, ex-prefeito Vagtonio Brandão, e vereadores do município. A visita marcou o início da obra da ciclovia, que terá 2,5 km, se tornando a maior do estado.
 

Ordens

Na oportunidade, também foram assinadas ordens de serviço para o bloqueteamento de ruas no povoado Tanque, e a iluminação do estádio municipal. Todas as obras com recursos de emenda de minha autoria em parceira com o Governo do Estado. “Mais desenvolvimento e qualidade de vida para o nosso povo da Região Tocantina. Avante! Luta Nossa”, afirmou.
 

Caema

Na última semana, Ricardo Seidel (PSD) no uso da Tribuna, abordou um tema que vem sendo recorrente, delicado e deve ter uma grande reflexão do plenário. A situação da quebra de contrato com a CAEMA, que foi anunciada diversas vezes pelo executivo e comentada tanto pela situação como pela oposição.
 

Organizem

Seidel pede que o parlamento se organize e crie um cronograma em cima do que está sendo anunciado, pois a Câmara corre o risco de chegar algum projeto às pressas para ser votado e para ele isso não é correto, nem ideal, já que é necessário que cada um possa votar de forma consciente e sem pressões.
 

Audiências

“Quem é contra ou a favor, não está em questão. Minha preocupação é com a população. Devemos começar a organizar audiências públicas nos bairros, para a explicar a situação para a cidade, que deve participar ativamente desta decisão que é muito importante e vai perdurar por décadas. A quebra de contrato e um novo contrato, geralmente é de 10, 20 ou 30 anos e o povo, tem que estar ciente e participar ativamente desta decisão”.
 

Reflexão

“Pouco fez, ou por baixo avalia suas ações, quem pensa que lhas podiam pagar os homens.” (Pe. Antônio Vieira, sacerdote e escritor português, nascido em 1608). Trabalhou como missionário no Maranhão. Em 1661, pressionado pelos senhores de escravos, deixou o Brasil. Condenado pelos seus escritos pela Igreja foi preso em Coimbra. Anistiado, volta ao Brasil e falece em 1697. Muitos que hoje merecem admiração, pensaram e agiram além do tempo que viveram. Quem espera reconhecimento pelo que faz, pode se tornar o mais frustrado dos humanos. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »