MENU

07/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/09/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – quartas de final – jogo de volta

21h30 – Santos x Atlhetico-PR – Vila Belmiro
Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
21h30 – Goiás x Cruzeiro – Serrinha
Campeonato Brasileiro Série A – 19ª rodada
21h30 – Corinthians x Juventude – Néo Quimica Arena
21h30 – Chapecoense x Fluminense – Arena Condá
Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
11h00 – Brasil x Confiança – Bento Freitas
16h00 – Guarani x CSA – Brinco de Ouro
19h00 – Coritiba x Brusque – Major Antonio do Couto Pereira

Nenhuma
Surpresa na eliminação do Imperatriz, para a coluna nenhuma. A gente já sabia que não chegaria a lugar nenhum com esse timezinho medíocre, cheio de jogador ruim de bola. Outra coisa. Jogador de R$ 1.500,00, não existe mais nem no Fut 7, e os clubes profissionais que pagam esse valor a um jogador, já sabe que não terá êxito, como ocorreu com o Imperatriz.

Torcida
A coluna mantém contato com vários torcedores do Imperatriz, que impossibilitados de adentrarem ao estádio, se manifestam através das redes sociais. Se tivessem entrando no estádio, a coisa tava pegando fogo, com vários protestos. A torcida cavalina está magoada, chateada, porque de repente, em um estalar de dedos, está vendo o seu time do coração em uma situação de não conseguir se classificar para a segunda fase da 4ª divisão do futebol brasileiro.

Culpados
Aí podem dizer, mas essa não é a hora de buscar culpados, de caça às bruxas. Claro que é. O Imperatriz chegou a essa situação, desde que o ex-presidente Adauto Carvalho, trouxe para cá, aquela empresa que assumiu o Departamento de Futebol do clube. Aquela onda de manipulação de resultados, foi o estopim. Com essa acusação, o clube ficou desacreditado e sem condições de formar um time mais qualificado, aliada a falta de investimento. O resultado para o errado é rápido. Tudo que começa errado, acaba errado, não tem como segurar.

Caída
Subir é difícil, mas a queda é muito rápida. Dia desses, o Imperatriz disputou uma vaga à final do Brasileiro C e a consequente subida à Série B, não conseguiu. Em 2020 voltou a Série D, depois fez uma campanha ridícula, sem sequer uma vitória. Esse ano, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, e foi eliminado ainda na primeira fase do Brasileiro D. No momento o Imperatriz está sem série e para voltar a disputar a competição em 2022, precisa vencer a Copa FMF.

Razão
Nesta questão da suspensão do jogo Brasil x Argentina, não resta dúvida, que a Anvisa está cheia de razão, principalmente porque os Hermanos mentiram. Mas a operação, foi cheia de controvérsias. Porque não foi feito essa fiscalização antes da partida, se os jogadores citados já estavam no hotel? Porque preferiram ir para a Neo Quimica Arena, justamente quando o jogo já tinha começado? São perguntas que têm de ser respondidas. Dou razão a Anvisa, mas vacilaram na maneira de conduzir a situação, jamais poderia ter sido feita como aconteceu.

CURTINHAS
Esse ocorrido, pode inclusive bater na porta da corte suíça***Se para o Brasil a coisa ficou feia, para a Argentina ficou pior ainda, porque mentiu a respeito da situação dos quatro jogadores***Agora, se os clubes ingleses não liberaram os brasileiros convocados para a Seleção Brasileira, não deveria ter liberados também para a Argentina***Os Hermanos, queriam nos enrrolar***Na verdade a CBF, com o problema do presidente tarado, está de ponta cabeça***Um verdadeiro balaio de gatos***O atual presidente (interino), Ednaldo Rodrigues, não manda nada e está mais perdido do que cego em troteio***Rogério Caboclo, foi afastado por 15 meses, acho que não volta mais, por estar sendo investigado por denúncia de assédio sexual e moral***Mesmo diante da mentira, com dados informativos falsos, os argentinos ainda se acharam no direito de se zangarem***Mas o Messi, fez um comentário que dou inteira razão para a indagação dele***Porque não fizeram isso antes?***Sim, porque não fizeram antes?***Hoje tem jogos pela Série A e B, do Brasileiro 2021***O Moto foi o único dos três maranhenses que se classificou para o mata-mata da segunda fase do Brasileiro D***Vai se confrontar com o Castanhal, com o primeiro jogo em São Luis e o de volta no Pará***Só para lembrar, o Castanhal fez a melhor campanha***As datas dos dois jogos serão 12 e 19 de setembro.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »