MENU

04/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Especulações

Com a aproximação do ano eleitoral, aumenta a quantidade de notícias sobre quem pode disputar o quê e até insinuações de quem esteja tentando ocupar suplência. O governador Flávio Dino está empurrando com a barriga a decisão sobre quem será o candidato do seu grupo à sua sucessão, e com isso vai estendendo o tempo para que haja redução da tensão entre os dois principais concorrentes a esta indicação, o vice-governador Carlos Bandão e o senador Weverton Rocha. Mas de acordo com experientes analistas da política no estado, este adiantamento só fará aumentar ainda mais o clima e que dificilmente deixará de contar ruptura dentro do grupo.

Terceira via

Como em politica até boi voa, como já dizia um antigo político de Imperatriz, a terceira via para a sucessão estadual ainda não está descartada, o que pode embolar ainda mais a sucessão no governo estadual. Mesmo não sendo mais candidato pela legislação, Flávio Dino pretende manter seu grupo no poder.

Senado

Outra coisa que vai sendo constatada a cada dia é a forte liderança do filho do ex-prefeito Sálvio Dino e sua candidatura ao Senado, que já admitiu que vai disputar e que em abril de 22 renunciará ao mandato, coisa que tornará Brandão forte, pois estará no cargo na eleição.

Deputados

Dois pontos chamam a atenção: a insistência do senador Roberto Rocha em disputar a reeleição, que numa projeção atual não terá vitória e que uma candidatura a deputado federal se tornará mais viável, assim para o deputado JP, que poderia disputar um mandato de deputado estadual fazendo um acordo com o deputado José Cavalcante, dobradinha que renderia os votos para os dois serem eleitos. Sozinhos, o caminho será amargo para os dois.

Robótica

A Escola Municipal Darcy Ribeiro promoveu nesta sexta-feira (03) o lançamento do Clube de Robótica. Com formação para professores, foi apresentado além das ferramentas para estudo da robótica, o laboratório Multiuso, com impressora 3D e tela de toque sensível com infravermelho. O trabalho integrado das tecnologias irá garantir inovação no processo educacional e mais interatividade entre alunos.

Zona Azul

Novamente voltam a debater a zona azul de Imperatriz e chegam até a falar que não houve debate público sobre o projeto, o que na verdade teve e passou pela Câmara de Vereadores. Talvez alguns ajustes no projeto, mas suspender ou extinguir isso não deverá ocorrer, e o que o vereador que solicitou a audiência pública sobre o assunto queira ganhar uns flashs na passagem pelo legislativo. 

Exemplo

O prefeito do município de Senador La Rocque deve ser um dos prefeitos eleitos que terá por parte da população da cidade o respeito por tratar as coisas públicas especialmente dinheiro com respeito. Ele recebeu recursos na ordem de 300 mil reais para a compra de uma Van para o transporte de pacientes que precisam fazer hemodiálise em Imperatriz e comprou o veiculo todo equipado, economizando 60 mil, e anunciou a sobra e que irá investir em outros bens para a população.

Missões

Foi iniciado ontem o 26º sexto congresso de missões da Assembleia de Deus de Imperatriz, através da Semad, que completa 29 anos que foi implantado na igreja imperatrizense. O evento vai até este domingo pela manhã, no Templo Central.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »