MENU

02/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Macarrão é a cara do domingo! Varie a tradicional macarronada e prepare Gravatinha bem saborosa

Gravatinha com Tomate Seco, Alcaparras e Ervas – Ingredientes: Massa: 250 gramas de macarrão tipo Gravatinha; ½ colher (sopa) de sal; 3 litros de água para cozimento. Acompanhamento: 200 gramas de tomate seco escorrido; 1 colher (sopa) de alcaparras; ½ xícara (chá) de ervas picadas (manjericão, salsa e orégano fresco); 4 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola cortada em pétalas; queijo tipo Parmesão ralado a gosto. Preparo: Acompanhamento: Pique o tomate seco em pedaços pequenos. Misture as ervas e reserve. Numa frigideira, aqueça o azeite refogue a cebola. Acrescente o tomate seco com as ervas e as alcaparras. Mexa bem e refogue durante 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. Massa: Numa panela grande, ferva a água temperada com o sal. Quando ferver, junte o macarrão e cozinhe durante o tempo indicado na embalagem. Escorra imediatamente após desligar o fogo. Montagem: Passe o macarrão na tigela de servir e acrescente o refogado de tomates. Misture delicadamente, mas de modo uniforme para misturar bem a massa e o acompanhamento. Sirva imediatamente acompanhado de queijo tipo Parmesão ralado.
 

Sobremesa sofisticada que promete agradar e muito. Assim é o Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

Pavê de Chocolate Amargo e Damasco – Ingredientes: 300 gramas de damasco seco hidratado; 4 colheres (sopa) de açúcar; 500 gramas de chocolate em barra meio amargo; 800 gramas de creme de leite UHT; 3 embalagens de biscoito recheado sabor Chocolate Meio Amargo; 2 colheres (sopa) de cacau em pó. Preparo: Coloque os damascos numa tigela e cubra com 1 litro de água. Tampe e deixe de um dia para o outro, em temperatura ambiente. No dia seguinte, numa panela cozinhe os damascos na água em que ficou de molho com o açúcar. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque o chocolate picado e o creme de leite em um refratário e leve ao micro-ondas, em potência média, durante 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até obter creme liso. Em um refratário retangular (21 cm x 30 cm) espalhe uma camada de ganache de chocolate e, sobre ela, espalhe os biscoitos. Coloque uma parte do doce de damasco. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoitos. Espalhe o restante do doce de damascos e finalize com ganache. Polvilhe com cacau em pó e cubra delicadamente com filme plástico. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas, antes de servir.
 

Pasta de avelã caseira com Morangos

Ingredientes: 1 xícara (chá) de avelãs sem casca; 1 colher ( sopa) de cacau em pó; 2 xícaras (chá) de tâmaras sem caroço; morangos a gosto. Preparo: Deixe as tâmaras picadas de molho por 30 minutos. Bata as avelãs no liquidificador até formar uma farinha. Acrescente o cacau em pó e as tâmaras hidratadas. Bata até formar uma pasta. Se necessário, acrescente um pouco de água (o mínimo possível). Corte os morangos ao meio e decore com uma pequena porção da pasta de castanhas.
 

Smoothie de Uva com Açaí

Ingredientes: 1 xícara (chá) de uvas roxas com casca; 1 xícara (chá) de polpa de açaí; 1 xícara (chá) de banana picada congelada; 2 colheres (sopa) de mel. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.
 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...