MENU

01/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/09/2021 às 00h00min

Bastidores

Satisfação

Ainda sobre a volta de Sebastião Madeira (PSB) ao grupo do governador Flávio Dino (PSB), uma fonte bem situada informou à coluna que ontem o ex-prefeito e ex-deputado federal iria conversar em Brasília com o senador Roberto Rocha (PSDB), ocasião que iria comunicar-lhe a sua decisão de se reintegrar ao time dinista. Somente depois disso é que Madeira deverá anunciar a sua adesão ao grupo dinista. Ele e Rocha são amigos e aliados antigos. Atualmente o ex-prefeito é assessor do senador e por isso se sente na obrigação de lhe dar satisfação sobre o seu caminho visando as eleições de 2022. Rocha perdeu a presidência estadual do PSDB para o vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato a governador, e por isso deve deixar o partido, porque também tem a pretensão de concorrer ao Palácio dos Leões. Além disso, apoia o presidente Jair Bolsonaro, de quem Flávio Dino é adversário. Embora a sua ligação com o senador, Madeira prefere continuar no PSDB e apoiar Carlos Brandão e, consequentemente, Flávio Dino ao Senado. Ainda nesta semana Madeira poderá anunciar, oficialmente, a sua adesão ao grupo dinista. É aguardar.

Prego batido - I

Ontem a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou Projeto de Decreto Legislativo que confirmou o deputado Marcelo Tavares (PSB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Logo após a aprovação, o PDL foi promulgado pelo presidente da Casa, Othelino Neto. Com a ida de Tavares para o TCE, o suplente Ariston Ribeiro (Avante) será efetivado no cargo. Atualmente, Marcelo Tavares é chefe da Casa Civil do Governo Dino. 

Prego batido - II

Como estava previsto, ontem o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Souza (PDT), foi reeleito para mais dois anos. Isso significa que ele comandará a Câmara nos quatro anos da atual legislatura. A eleição foi antecipada, seguindo o que já vinha acontecendo quando foi presidente o ex-vereador José Carlos Soares Barros.

Disputa 

Dois pré-candidatos a governador do Maranhão “disputam” o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). São o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSL). Nesta sexta-feira, Josimar vai se apresentar como o pré-candidato de Bolsonaro. Ele é do grupo do governador Flávio Dino, que é contra o presidente e deve apoiar Lula. Vale lembrar que em 2018 Bolsonaro ganhou em apenas três municípios do Maranhão – Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes.   

Cutucando

- “Não pode uma pessoa do STF e uma do TSE se arvorarem como donas do mundo”. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonarto durante entrevista à Rádio Rede Fonte de Comunicação, ao abordar as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Mais doses

O Maranhão recebeu  mais  88.510 novas doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 55.750 da AstraZeneca e 32.760 da Pfizer.. Serão usadas na primeira e segunda aplicações em pessoas com 18 anos ou mais. O Maranhão já totaliza 7.093.310 doses recebidas, sendo 2.047.480 da CoronaVac, 3.492.700 da AstraZeneca, 1.440.230 da Pfizer e 112.900 da Janssen.  

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, revela que foram registrados em Imperatriz 13 novos casos de Covid-19. Dos 42 leitos de UTI, 18 estão ocupados (42,86%) e 24 livres. Dos 54 leitos clínicos, 28 estão ocupados (51,85%) e 26 livres. Desde o início da pandemia, já foram registrados 18.051 casos de Covid em Imperatriz. Novos óbitos no estado aconteceram nas seguintes cidades: Paço do Lumiar (1), São Luís (1), São José de Ribamar (1), Lima Campos (1), Nova Olinda do Maranhão (1), Dom Pedro (1), Imperatriz (1), Formosa da Serra Negra (1), Carolina (1), Fortaleza dos Nogueiras (1), Trizidela do Vale (1), Pedreiras (1), Codó (1), Bacabal (1) e Porto Franco (1). Já são 10.031 mortes em todo o Maranhão.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...