MENU

31/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Tempestade tropical

Foi o que aconteceu no último sábado (28), em Imperatriz, que acabou com o desabamento de parte da cobertura do estádio Frei Epifânio e a estrutura total do Ginásio Rodolfo Carvalho. Uma chuva forte, acompanhada de vento que atingiu, segundo o Corpo de Bombeiros, 150 km por hora, deixou estragos em parte da área central da cidade. Não foi a primeira vez que isso ocorreu na segunda maior cidade do Maranhão. Já ocorreu em outras ocasiões, principalmente nessa época do ano, de muito calor.

Tragédia
Felizmente, nada ocorreu em relação a vítimas fatais. Entretanto, uma tragédia poderia ter ocorrido, se tivesse torcedores no Frei Epifânio e pessoas jogando futsal no Ginásio Rodolfo Carvalho. Deus em sua infinita bondade e sabedoria, colocou o seu manto sagrado no local e evitou a tragédia. Tivesse a torcida, dificilmente não ocorreria vítimas, pois aquele local onde caiu parte da estrutura teria muitos torcedores.

Placar definitivo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu que o placar do jogo entre Imperatriz e 4 de Julho, suspenso as 30 minutos do segundo tempo, seja mantido e não haverá a realização dos 15 minutos finais mais os acréscimos. O jogo estava 0 a 0 e virou placar definitivo. Com certeza, sem querer ser pessimista, acho que o Imperatriz irá perder tempo com pedido de cancelamento do jogo e a realização de outro com 90 minutos.

Chances
Com 16 pontos ganhos, o Imperatriz ainda tem chances de se classificar. Só que agora a briga é somente contra o Moto, já que os três primeiros colocados; Guarany de Sobral (28), 4 de Julho (21), já estão classificados. Para tanto, o Imperatriz precisa torcer por uma derrota do Moto para Tocantinópolis e, logicamente, vencer o Palmas. O jogo contra o Palmas será no Nilton Santos, na capital de Tocantins, sábado, às 15h. No turno, o Imperatriz venceu por 3 a 2.

Sexto colocado
Com 16 pontos e três gols de saldo negativo e, além disso, uma vitória a menos do que o Moto, o Imperatriz é agora o 6º colocado. Claro que a gente tem de ser otimista, mas temos de avaliar que a situação do Cavalo de Aço é difícil, porque não depende só de sí. E mesmo dependendo, só de si, o time não vem resolvendo. Então, somos otimistas, mas ao mesmo tempo sabemos que só por um milagre, que o Imperatriz se classificará.

Grupo A2
Grupo A2 já tem classificados Guarany de Sobral, com 28 pontos, e o 4 de Julho, com 21 pontos. O Paragominas, que é o terceiro com 20, só perde a vaga se, além de perder em casa para o Guarany-CE, o Moto e o Palmas vencerem suas respectivas partidas. Lembrando que o Moto tem 18 pontos, na quarta colocação. O Palmas tem 17, na quinta, e o Imperatriz é o sexto, com 16. Juventude, com 14, e Tocantinópolis, com sete, já estão eliminados.

CURTINHAS
Nessa semana é só Seleção Brasileira, que vai realizar nos próximos 11 dias, três jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022***A maratona começa nesta quinta-feira (2), contra o Chile, Domingo (5), Argentina, na próxima quinta-feira (9), contra o Peru***A ideia para esta rodada tripla é encaminhar a classificação mesmo com o time remendado em razão do veto dos times do Campeonato inglês e nove convocações***E essa de cancelar o jogo e realizar outro nos 90 minutos, o Imperatriz pode esquecer***Rapaz, mas vem acontecendo cada uma com o Cavalo de Aço nos últimos três anos, difícil de ingerir***Time caiu para a segunda divisão do maranhense, foi também rebaixado para a Série D, time ruim que até agora não disse para o que veio, entre outros problemas, agora sem estádio para jogar***Temos de louvar o presidente Wagner Ayres e sua equipe, que assumiram o time***Montou um time dentro de suas possibilidades e não acovardou diante dos problemas, como fez a diretoria anterior***O Imperatriz ainda tem chance, mas é difícil***Tem de vencer o Palmas fora de casa e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »