MENU

31/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

A volta

Como a coluna divulgou sábado, na quinta-feira o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, deixou muita gente curiosa, ao publicar em um grupo de whatsapp que haveria “uma novidade política que vai mexer com o Maranhão, hoje”. Entretanto, até a sexta-feira não se teve essa “novidade” e nem o secretário quis entrar em detalhes, apesar das insistentes indagações. Não faltaram especulações. Embora não tenha sido revelada a novidade, nesta segunda-feira a coluna apurou do que se trata. É a chegada (ou volta) do ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) ao grupo liderado pelo governador Flávio Dino, agora filiado ao PSB. Com isso, Madeira vai apoiar ao governo o vice-governador Carlos Brandão, do seu partido. E, claro, Flávio Dino para senador. Como se vê, depois de Zé Reinaldo agora é Madeira voltando aos Leões. E nessa recomposição de aliados, será se o senador Roberto Rocha (PSDB) também voltará?

E…

Com a volta ao grupo dinista, como fica a situação de Sebastião Madeira como assessor de Roberto Rocha? Se o senador não seguir o mesmo caminho, Madeira vai continuar no cargo? É aguardar. 

Olha aí!

Um engenheiro postou em grupo de whatsaap fotos da cobertura da quadra de esportes da Praça Mané Garrincha, que desabou no sábado, e fez o questionamento: - “Cadê a fixação do pilar com a base? Não tem! A mureta não tem estrutura nenhuma”. Com a palavra os quem de direito... 

Prego batido

A Comissão Especial instituída pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indeferiu as inscrições do advogado Márcio dos Santos Rabelo e da chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Leylane Maria da Silva, que pretendiam concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), na vaga que será aberta com a aposentadoria de Nonato Lago. Com isso, concorre apenas o deputado estadual licenciado Marcelo Tavares (PSB), chefe da Casa Civil do Governo Dino. Tudo como estava escrito nas estrelas…

Ações 

Surgindo dor de cabeça para pré-candidatos ao governo do Maranhão, por conta das movimentações que estão fazendo e que despertaram a atenção do Ministério Público Eleitoral. Por meio do procurador regional eleitoral Juraci Guimarães, o MPE ingressou com ações no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra os pré-candidatos Lahesio Bonfim (PSL), Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSDB). Eles são acusados de realizar propaganda eleitoral antes do prazo estabelecido na legislação eleitoral.

Antecipada 

A exemplo do que ocorreu na legislatura passada, a Câmara Municipal de Imperatriz antecipou a eleição da Mesa Diretora, que já foi eleita este ano e tem dois anos de mandato. A justificativa seria para evitar influência do processo eleitoral de 2022. Se realmente houver a eleição, que está marcada hoje, e Alberto Souza for reeleito, estará garantido o mandato de quatro anos à frente do Poder Legislativo. A antecipação do pleito está prevista em Resolução da Casa.

Números da Covid

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, revela que foram registrados em Imperatriz 6 novos casos de Covid-19. Dos 52 leitos de UTI, 18 estão ocupados (34,62%) e 34 livres. Dos 104 leitos clínicos, 28 estão ocupados (26,92%) e 76 livres. Desde o início da pandemia, já foram registrados 18.038 casos de Covid em Imperatriz. Novos óbitos no estado aconteceram nas seguintes cidades: São João Batista (1), Paço do Lumiar (1), Lago da Pedra (1), Bequimão (1), Barra do Corda (1), São José de Ribamar (1), São Luís Gonzaga do Maranhão (1), Pedreiras (1), Grajaú (1) e São Luís (5). Jã são 10.016 mortes em todo o Maranhão. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »