MENU

31/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Sério, seríssimo

Muitos ainda não perceberam que os movimentos feitos pelas chamadas esquerdas e direita, podem provocar um período negro na vida dos brasileiros e com possível retorno da ditadura. Queimando como fogo de monturo, o movimento vai estendendo seus tentáculos sobre as pessoas procurando convencê-las a aderir como fato benéficos para todos. No dia 7 de setembro teremos encontros dos dois lados e chegará ao limite em que estarão se dIgladiando como se fossem o remédio para tudo o que está ocorrendo no País e promovido pela classe política mais radical. Portanto, todo os cuidados serão poucos.

Gasolina

Preço da gasolina deve subir ainda mais até o fim de 2021 e chegar a R$ 7 ou até 8 reais o litro. Isso é resultado da guerra política instaurada no país, entre direita e esquerda. Guerra esta que está afetando a população e muita gente já começa a passar necessidade, devido ao aumento exacerbado da energia elétrica, alimentação, combustível entre outros.

Começou

O Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, já iniciou os reparos no Frei Epifânio! Além da reconstrução do telhado, será realizada uma obra de revitalização para dar mais conforto aos esportistas e torcedores. A informação foi dada por Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, que esteve no estádio ainda no domingo

Também

Também no mesmo dia a prefeitura iniciou os trabalhos de retirada dos objetos quebrados na quadra da Praça Mané Garrincha e que a empresa responsável pela obra inicio o quanto antes da reforma, pois ainda está dentro do seguro da mesma.

Zona

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Comissão do Direito do Consumidor esteve reunida com representantes e funcionários dos setores mercadinho, calçadão e entroncamento para tratar sobre os impactos que o Sistema de Estacionamento Rotativo, Zona Azul, gerou negativamente em 1 ano de implantação. O sistema está sendo ampliado na cidade por setores e a falta de comunicação com a população foi questionada na reunião e será tema de Audiência Pública marcada para o próximo dia 14 de setembro.

Azul

O presidente da comissão, vereador Aurélio Gomes (PT), explicou que os comerciantes procuraram a Casa Legislativa para apresentarem o lado dos empresários e funcionários dos setores que estão sofrendo com as dificuldades que a Zona Azul causa, como a diminuição dos clientes nas lojas, a queda no faturamento entre outras questões.

A propósito

Este tema já foi discutido na Câmara e, inclusive, sendo aprovado, recentemente a prefeitura ampliou de duas para três horas a permanência nos locais permitidos, como forma de proporcionar mais tempo para as pessoas comprarem. Debater agora talvez não seja levado a qualquer mudança, mas de qualquer forma, vão ver no que vai dar.

Digna

O novo secretário de Saúde, Alcemir Costa, ressalta que recebeu o desafio com sentimento de gratidão e um pouco de apreensão, por entender a complexidade da saúde pública, não só em Imperatriz, mas em todo o Brasil.  “Vou me empenhar e me dedicar ao máximo para levar uma saúde mais digna, mais humanizada para o povo dessa querida cidade. Hoje estou me ambientando, conhecendo a casa, os setores, os problemas. Nossa meta é buscar soluções! Quem precisa de saúde, não pode esperar” – ressaltou.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »