MENU

26/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2020 às 00h00min

Bastidores

Coriolano Filho
Médicos

Semana passada houve a informação de que dois médicos de Imperatriz haviam contraído coronavírus. Inclusive um havia sido transferido para São Luís. Ontem, nova informação sobre mais um médico com Covid-19. Pelo menos quatro médicos já morreram da doença em Imperatriz. Os profissionais de saúde, na frente da batalha contra a Covid, estão sendo contaminados de forma assustadora. Conforme o site Medicina S/A, desde o início da pandemia 226 profissionais de saúde morreram e outros 257 mil foram infectados pelo novo coronavírus. O balanço foi apresentado pelo Ministério da Saúde. Entre as mortes em decorrência da Covid-19, as categorias mais vitimadas foram técnicos e auxiliares de enfermagem (38,5%), médicos (21,7%) e enfermeiros (15,9%). Já entre os casos, os mais atingidos foram técnicos e auxiliares de enfermagem (34,4%), enfermeiros (14,5%), médicos (10,7%) e agentes comunitários de saúde (4,9%).

E...

Os novos casos de médicos contaminados em Imperatriz mostram que o problema continua grave na cidade, situação que é ignorada por grande parte da população. Prova disso são as casas noturnas e logradouros públicos lotados, como se a pandemia já tivesse acabado. Comunicado datado de 24 de agosto (segunda-feira) informa que a partir de ontem o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Unimed será voltado apenas para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, por tempo indeterminado. As demais patologias serão referenciadas à rede de prestadores da Unimed. 

Anticorpos

Conforme dados do inquérito sorológico apresentados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, 40,4% da população maranhense já apresentam anticorpos contra o SARS-CoV-2. O resultado, contundo, é uma média, já que, se contabilizados apenas municípios de médio porte, por exemplo, essa taxa chega à casa dos 47,6%. Em São Luís, a taxa é de 38,9%. Fortaleza tem taxa de infecção de 14,2% e São Paulo 4,8%. O Inquérito Sorológico é para avaliar o cenário atual da pandemia no estado e foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em municípios das 19 Regionais de Saúde do Maranhão.

Lançamento

Hoje será o lançamento da pré-candidatura a vereador do professor Esmerahdson de Pinho (DEM) e contará com a presença do prefeito Assis Ramos, pré-candidato à reeleição, e secretários municipais. O evento também será prestigiado por partidos aliados, familiares, amigos e simpatizantes do pré-candidato. Esmerahdson apresentará sua equipe de apoiadores e também algumas estratégias que serão usadas para a sua tentativa de retorno ao Parlamento Municipal.  

Ela disse

“Perdi um grande amigo, político com mandatos de deputado estadual, prefeito do município de João Lisboa, e que exerceu vários cargos no meu governo, com competência e dignidade – Consultor Jurídico e Assessor Especial”. Ex-governadora Roseana Sarney, ao lamentar a morte de Sálvio Dino. Ele era aliado da família Sarney e só se afastou depois que seu filho, Flávio Dino, entrou na disputa pelo governo do Estado.

Positivo

Conforme a Agência Senado, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) informou, nesta terça-feira (25), por meio de sua assessoria de imprensa, ter recebido resultado positivo para a covid-19. Flávio está em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas. Segundo ainda informações da assessoria, na noite de segunda-feira (24) o senador iniciou o uso de azitromicina e de cloroquina, e “tem se sentido totalmente bem e está assintomático”. O senador é  mais um dos diagnosticados com a doença no Parlamento desde março. O último a receber resultado positivo foi Vanderlan Cardoso (PSD-GO).
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...