MENU

26/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


 

Lasanha é um prato delicioso que faz parte do dia a dia da mesa brasileira. Versátil, pode ser preparada com vários recheios. Que tal porpetinhas?

Lasanha de Porpetinhas – Ingredientes: Porpetas: 1 quilo de carne moída; ½ cebola ralada; 2 dentes de alho picados; 1 ovo pequeno; 6 colheres (sopa) de farinha de rosca; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; sal e pimenta-do-reino a gosto; óleo para fritar. Lasanha: 500 gramas de massa de lasanha pré-cozida; 3 litros de molho de tomate; 400 gramas de queijo tipo Muçarela fatiado; 250 gramas de requeijão cremoso; ½ xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado. Modo de Preparo: Porpetas: Numa tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa bem a carne, amassando com as mãos. Acrescente a farinha de rosca, a salsinha picada e tempere com sal e pimenta. Amasse bem para ficar homogêneo. Molde cerca de 120 porpetinhas, no diâmetro de uma moeda. Numa panela média, aqueça o óleo e frite as porpetinhas e escorra em papel toalha para que fiquem bem sequinhas. Reserve. Lasanha: Em uma assadeira retangular (30 cm x 45 cm x 7 cm de altura) espalhe um pouco de molho. Acomode uma camada de massa, fatias de queijo Muçarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe com o queijo Parmesão, cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio (180º) por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos. Desligue o forno e aguarde 10 minutos. Sirva a seguir. Variação: Substitua a carne moída por peito de frango moído.
 

Canelone de Peito de Peru vai bem como prato único!

Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru – Ingredientes: 200 gramas de massa de Lasanha; 300 gramas de peito de peru defumado fatiado; 300 gramas de queijo tipo Muçarela fatiado; 1 cebola média picadinha; 3 colheres (sopa) de azeite; 1 quilo de tomates bem maduros; cheiro verde picado a gosto; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Molho: Refogue a cebola no azeite, coloque os tomates picados, o sal e a pimenta. Cozinhe até que os tomates se desmanchem por completo. Por último, acrescente o cheiro verde. Desligue o fogo e reserve. Massa: Numa panela, coloque 3 litros de água. Tempere com sal e um fio de azeite. Quando ferver, cozinhe as massas aos poucos (de 3 em 3 pedaços), até que liguem maleáveis para que possam ser enroladas. Recheio cada massa cozida com uma fatia de queijo Muçarela e duas de peito de peru. Enrole e vá colocando em um refratário com um pouco de molho no fundo. Quando enrolada toda a massa, espalhe o restante do molho sobre os canelones. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno (180º) durante 40 minutos. Variação: Polvilhe com queijo tipo Parmesão ralado antes de levar ao forno.
 
Sorvete de Abacaxi
Ingredientes: 1 abacaxi; 10 colheres (sopa) de açúcar; 3 xícaras (chá) de leite; 1 copo de suco de laranja; 1 pitada de sal; raspas da casca de 1 laranja. Preparo: No liquidificador, bata o abacaxi picado. Misture o açúcar, o suco de laranja e as raspas da casca. Junte o leite e a pitada de sal. Misture bem e leve ao congelador. Depois de 1 horas, mexa novamente e retorne ao congelados. Após 1 hora, repita a operação. Deixe no congelador até o momento de servir.
 
Bolo de Coco Cremoso
Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal; 1 ½ xícara (chá) de leite; 1 vidro de leite de coco; 4 ovos; 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha; 1 lata de leite condensado; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 100 gramas de coco ralado; 1 colher (chá) de fermento em pó; 50 gramas de coco ralado em flocos. Preparo: No liquidificador, bata os ovos, o leite, a manteiga derretida, o leite de coco, o leite condensado, a baunilha. Depois de batido, acrescente a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento. Bata novamente até misturar bem. A seguir, misture os cocos ralados, mexendo com uma colher. Coloque a massa numa forma de 22 cm forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse até ficar bem dourado. 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...