MENU

26/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Participação

A cantora Paula Fernandes decidiu manter sua participação no novo trabalho do cantor Sérgio Reis. Atitude louvável de Paula. Ela mostrou gratidão ao não abandonar Sérgio, que aliás, abriu portas para ela no começo da carreira. Não só pra ela, mas para tantos outros artistas. A decisão, segundo sua assessoria, atendeu critérios estritamente artísticos. É isso!

Cancelado

Só que depois de tanta polêmica e de cancelamentos em massa, o disco de parcerias de Sérgio Reis, 81, não vai mais ser lançado. A informação foi confirmada por Marco Bavini, filho dele e produtor do álbum. 

Cara

A Avenida Santos Dumont vai dar cara nova ao Município de Estreito, possibilitando inclusive a implantação de novas empresas com a criação de mais emprego e renda. O prefeito Léo Cunha (Partido Liberal) diz que a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão está trazendo bons investimentos para a cidade. Ele lutou e conseguiu também outras obras como a pavimentação dos primeiros 15 quilômetros da  MA- 138, antigo sonho da população

Feriado

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro, poderá se tornar feriado nacional. O PLS 472/2017 foi aprovado e deve ser enviado para a câmara dos deputados se não houver pedido de votação em Plenário .

Aumento

N terça-feira (24) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou mais um aumento nas tarifas de energia do Maranhão. O aumento vai ocorrer a partir do próximo sábado (28), para os consumidores residenciais dos 217 municípios maranhenses.

Reajuste

Além do reajuste anual, o consumidor maranhense também deve se preparar para arcar com as bandeiras tarifárias, aplicadas todos os meses nas contas de energia pela Aneel. Neste mês de agosto, a bandeira está no patamar vermelho, com custo de R$ 9,492 para cada 100kWh consumidos. Enquanto isso, os bolsos cada vez mais vazios e assim caminha a humanidade.

Acolhimento

Com o intuito de promover um acolhimento as famílias que perdem um ente querido, a vereadora Cláudia Batista solicitou na manhã de quarta-feira, 24, a abertura de uma “sala de acolhimento”, no Instituto Médico Legal (IML). A ideia do espaço é oferecer o serviço de Assistente Social para atender demandas da população ali no local. Atualmente não existe um serviço especializado com essa finalidade em nossa cidade. Em caso de mortes por acidente ou mortes violentas, o corpo é encaminhado ao IML, para serem feitos os trâmites necessários para a liberação dele.

Sol e chuva

Recentemente, Jô Santos, conhecida como “Palhaça Jô”, perdeu o filho de forma trágica. O rapaz foi vítima de afogamento na cidade de Amarante. Devido ao ocorrido, chegou ao conhecimento público a forma como a mãe da vítima foi recepcionada pelo órgão responsável para fazer a liberação do corpo e laudo médico. A mãe relata que ficou ao lado de fora do estabelecimento, exposta ao sol e a que pessoa conversava com ela, via aplicativo de mensagens, a respondia de forma grosseira. Tomou conhecimento do caso, que de acordo com o relato da mãe do rapaz o local:

Dor

“Não têm uma sala para receber, imagine uma mãe ferida em situação de desespero, de dor, e não ter se quer uma recepção para atender esses familiares, nossa indicação aos órgãos competentes é o envio de recursos para que se tenha uma sala de atendimento e uma Assistente Social de plantão, já que nos momentos de dor não se pode fazer muito, pelo menos um atendimento humano”, expõe a vereadora. Assim como Jô Santos, outras mães e familiares passam por essa situação de descaso”, concluiu.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »