MENU

25/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – quartas de final – jogos de ida

19h00 – Atlhetico-PR x Santos – Arena da Baixada
21h30 – Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio
21h30 – São Paulo x Fortaleza – Morumbi

Treino
Já sob o comando de Charles Guerreiro, o Imperatriz voltou na manhã de ontem aos treinos, visando o jogo contra o 4 de Julho, o qual precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados, na tentativa de se classificar. O treino de ontem pela manhã foi com bola, e a tarde, academia com treino de força. Hoje, descanso pela manhã, mesmo porque não adianta muita correria e a tarde, treino com bola no Frei.

Difícil
Sem querer espalhar pessimismo, mas a situação do Imperatriz é mais difícil do que a gente possa imaginar. Quando um time, além de ter de vencer os seus jogos, ainda tem de depender de resultados alheios, fica praticamente impossível chegar. As vezes acontece, mas pela qualidade do time do Imperatriz, acho pouco provável que um milagre venha acontecer.

Uma bandeira
Mas como diz o hino do Cavalo de Aço, magistralmente composto pelo professor João Dantas, ‘Imperatriz, seu nome é uma bandeira’, a gente fica com um fio de esperança que tudo vai dar certo. Mas consciente de que a situação é catastrófica. Situação que o grupo criou com jogos horríveis, de um time que as vezes falta até garra, coisa inadmissível no futebol. Um time pode ter 11 pernas de pau (não é o caso do Imperatriz), mas tendo garra cai nas graças da torcida.

Presidente
O empresário maranhense Fernando Sarney vai assumir nos próximos dias a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na vaga deixada por Rogério Caboclo, afastado definitivamente do cargo, acusado de assédio sexual a uma funcionária da entidade. Fernando Sarney, que é um dos 8 vices, foi consultado e aceitou assumir. Fernando Sarney é um dos quatro representantes da América do Sul, no Conselho da FIFA.

Penúltima
A próxima rodada do Brasileirão A, é 18ª é a penúltima do turno. Pelo visto, o turno vai terminar com o Atlético Mineiro na liderança, já que o Galo empatou em 1 a 1com o Fluminense, fechando a 17ª rodada, e agora está a 6 pontos do vice-líder, o Palmeiras. Entretanto, tem muita água ainda para passar debaixo da ponte.

CURTINHAS
O Maranhão vai assumir a direção do futebol brasileiro, com o empresário Fernando Sarney na presidência da CBF***Entidade máxima do futebol brasileiro está vivendo uma situação de turbulência nos últimos meses***Eu tinha esse Rogério Caboclo como uma pessoa equilibrada, mas se tornou um verdadeiro imbecil, quando cometeu assédio sexual e moral***Foi afastado definitivamente pelo Conselho de Ética da CBF e agora foi banido dos meios do futebol***No meio disso tudo, o pior é a desmoralização por um caso que poderia ter sido evitado***Desnecessário***Ontem foram abertos em Tóquio os Jogos Paraolímpicos com uma cerimônia simples***O Brasil tem a maior delegação nas Paraolimpiadas de Tóquio, 256 atletas***A medalhista Olímpica Rayssa Leal viajou nesta segunda-feira para os Estados Unidos, onde vai participar da primeira competição de Skate Street, após as Olimpíadas de Tóquio***Imperatriz vai em busca do quase impossível, mas enquanto há vida, há esperança***Mas pela entrevista do presidente Wagner Ayres, a diretoria já jogou a toalha, sem nenhuma dúvida.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »