MENU

24/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Empolgação

Lideranças política e a militância estão empolgados com a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT). Depois do sucesso da mobilização em Imperatriz, também houve grande ato na cidade de São Bernardo. E não estavam pessoas apenas daquela região. De Imperatriz, foram vários aliados de Weverton, entre os quais o presidente da Câmara, Alberto Souza (PDT), e o ex-prefeito Ildon Marques (PP), que, pelo jeito, vai se engajar firme na campanha do pedetista. Ildon, o prefeito Assis Ramos (DEM) e os deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB), Antonio Pereira (DEM) e Rildo Amaral (SD) são as principais lideranças de Imperatriz que estão com Weverton. 

Racha

De acordo deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD, é inevitável um racha no grupo de Flávio Dino, provocado pelo senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Mas está claro isso. Nenhum dos dois vai querer abrir mão da candidatura à sucessão de Flávio Dino. Weverton, se perder, tem mais quatro anos de mandato de senador. Portanto, vai aproveitar a chance, até porque em 2026 Flávio Dino poderá resolver voltar ao governo. E no caso de Brandão, ele também ver o momento para se eleger governador, já que a partir de abril estará com a máquina administrativa nas mãos, porque Flávio Dino vai renunciar para ser candidato ao Senado. Daí, nenhum dos dois vai querer abrir mão da disputa…

E…

Agora se tiver segundo turno e um dos “finalistas” for de outro grupo, certamente Weverton Rocha e Carlos Brandão estarão no mesmo palanque. E principalmente se o “finalista” do grupo for Brandão, porque ele não poderia ser candidato à reeleição e faria um acordo para apoiar Weverton em 2026. É aguardar, porque ainda tem muita água para passar debaixo da ponte Dom Gregory.   

Opinião

- “O Mourão é uma pessoa mais à direita, mas não se comportaria como um arruaceiro, como um bagunceiro. Seria uma saída de transição quem sabe ou será uma saída de transição uma vez que Bolsonaro a essa altura está atormentado de desgovernado, inclusive, psicologicamente. Então, talvez fosse uma saída de transição para que haja eleições em paz no Brasil.” A opinião é do governador Flávio Dino, em entrevista ao UOL News.

Distorcida

Durante debate sobre sustentabilidade do agronegócio e os efeitos para a imagem do Brasil, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, disse que a imagem da produção brasileira no exterior é distorcida. A presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senadora Kátia Abreu (PP-TO), defendeu a integração do agronegócio com o meio ambiente. Ela observou que há um “alinhamento de ideias” entre os senadores em torno do tema.

Ele disse

- “Perdidos na perplexidade da desarmonia do Estado, o Brasil se arrisca a deixar de lado o problema fundamental que é sua própria razão de ser: a trilogia liberdade, igualdade, fraternidade, no mote da revolução francesa, o direito à felicidade, na fórmula de Jefferson. O que, quando comecei a fazer política, há tantos anos, chamávamos de justiça social”. Trecho do artigo deste final de semana do ex-presidente José Sarney, sob o título “A casa desunida”.

Números da Covid

Conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, foram registrados em Imperatriz 5 novos casos de Covid-19. Dos 52 leitos de UTI, 20 estão ocupados (38,46%) e 32 livres. Dos 104 leitos clínicos, 30 estão ocupados (28,85%) e 74 livres. Desde o início da pandemia, já foram registrados 17.925 casos de Covid em Imperatriz. Novos óbitos no estado aconteceram nas seguintes cidades: Buriticupu (1), Açailândia (1), São José de Ribamar (1) e Imperatriz (4). Dois óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Os demais em dias e/ou semanas anteriores, e aguardavam resultado do exame laboratorial para Covid-19.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »