MENU

21/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Adolescentes

A Prefeitura de Cidelândia começou a vacinar adolescentes na última quarta-feira, contra a Covid-19. Estão sendo vacinados adolescentes entre 12 a 17 anos. As vacinas disponibilizadas para essa faixa etária são da Pfizer.

Público

Durante a sessão plenária da quarta-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para solicitar do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, a elaboração de um protocolo específico com medidas sanitárias para reabertura do estádio Castelão, Nhozinho Santos e Frei Epifânio para que as torcidas possam acompanhar as disputas dos times maranhenses no campeonato brasileiro.

Justificativa

Ao justificar a solicitação, Wellington destacou que bares e restaurantes já funcionam normalmente em São Luís e que já existe uma grande quantidade de pessoas vacinadas na capital.

Protocolou

“Protocolamos solicitação para o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, solicitando que seja adotado um protocolo específico com medidas sanitárias para reabertura do Castelão, do estádio municipal Nhozinho Santos e do estádio Frei Epifânio, em Imperatriz para que a torcida possa acompanhar os times maranhenses nas disputas pelo campeonato brasileiro”.

Maratona 

Cumprindo a sua maratona de encontros regionais com lideranças políticas como forma de ampliar seu leque de apoio, o  senador Weverton Rocha (PDT) reúne, neste sábado (21), na cidade de São Bernardo, Leste Maranhense, amigos e apoiadores em mais um encontro regional de sua pré-candidatura.

FEAGRO

Afonso Danda, presidente do SINRURAL, em entrevista com jornalistas sobre a FEAGRO, um novo evento que será realizado de 4 a 8 de outubro, realização que vai fomentar a agricultura e a pecuária da região, evento aberto para todos os públicos, trazendo grandes oportunidades de negócios e geração de emprego e renda.  

Expoimp

Há dois anos sem promover a Expoimp, que é o principal evento do Sindicato Rural e fomentador da economia rural, Afonso pretende com este evento movimentar não só o agrorural, mas toda a cadeia produtiva de Imperatriz e região.

Festival

Parabéns ao cantor imperatrizense Márcio Deluk. Ele está na final do eFestival com a música “Me dá uma moral”. Selecionado entre 8 mil candidatos. A votação está acontecendo no site www. efestivalcancao. com.br. Márcio está na categoria “Profissionais da Saúde”. Boa sorte, a mais uma prata da casa que está conquistando o Brasil.

Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) intensificou desde o mês passado abordagens a motoristas e pedestres por meio do projeto “Cidadania na Faixa”, ação que visa prevenir riscos de acidentes por atropelamento quando o pedestre estiver realizando a travessia no dispositivo de segurança. Evento conta com apoio de agentes de trânsito, instrutores e coordenadores. 

Abordagem

De acordo com a coordenadora Teresinha Miranda [Educação para o Trânsito], a equipe realizou nessa terça-feira (17) abordagens com faixas, banners e painéis na travessia de pedestres na marginal da BR-010, em frente a uma concessionária de veículos e de acesso a um shopping center. “Diversas atitudes compõem o papel do cidadão no trânsito, inclusive a cooperação e o respeito ao assumir o volante”, diz.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »