MENU

20/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Partidos quietos

Os partidos políticos em Imperatriz estão calados, iguais curió na muda. Mesmo com alguns deles pensando em 2022, quando vão lançar candidatos a deputado e, quem sabe, a governador, estarão esperando as coisas se definirem para então se movimentar, até porque nada ainda está decidido em torno da legislação que vai dirigir o pleito. Pode inclusive retornar as coligações e isso refletirá no comportamento das siglas especialmente as pequenas que estarão buscando um lugar ao sol. O Senado vai agora analisar o projeto que foi aprovado na Câmara sobre as regras da eleição do ano que vem.

Lula

O ex-presidente Lula da Silva chegou na quarta-feira ao Maranhão. Ele desembarcou em São Luís, onde foi recebido pelo governador Flávio Dino. A vinda de Lula ao MA visa discutir sobre as eleições de 2022, o desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas.

Contra

O deputado federal Hildo Rocha votou contra a aprovação da proposta que permite a volta das coligações partidárias em eleições proporcionais. Para o parlamentar, as coligações não passam de uma aberração, uma maracutaia para confundir o eleitor. Hildo defende o fortalecimento da democracia. E você, é favor ou contra?

Humor

Mandaram prender Sérgio Reis pela morte do menino da porteira e por injúrias ao comparar uma senhora idosa com uma panela velha. E induzir ao alcoolismo com a “pinga ni mim “, além de executar obras com dinheiro público mal feitas, afinal a “ Casa tem Goteira“, fora o crime ambiental cumulado com feminicídio do João de Barro.

Reunirá

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) reunirá a classe política para lançar sua pré-campanha ao governo do Maranhão. O evento acontece no dia 3 de setembro, em um almoço na sua residência.

50 prefeitos

Segundo apurou o blog do John Cutrim, Josimar pretende reunir algo em torno de 50 prefeitos. Há a expectativa de novas filiações (11), de acordo com aliados do deputado que, além do PL, controla o Avante e o Patriota. Depois do ato de setembro, Josimar deve fazer outro, dessa vez aberto ao público.

Reuniu

Em Imperatriz, Weverton reuniu no final de semana no pontapé inicial da sua pré-campanha ao governo 61 prefeitos e um número considerável de deputados, vereadores e lideranças políticas.

Favor

Apesar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ter dito ser contrário a PEC que assegura o retorno das coligações nas eleições de 2022 e que o Senado tende a rejeitar a proposta, o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) já destacou que votará a favor. Roberto Rocha afirmou que votará a favor do retorno das coligações para não “parecer egoísmo”.

Egoísmo

“Câmara dos Deputados aprova em 2º turno volta das coligações proporcionais. Apesar de parecer um retrocesso, no Senado votarei a favor, aí sim, para não parecer egoísmo de quem não depende, porque o voto é majoritário”, afirmou.

Reflexão

“Nem todos precisam de um Curso Superior. Mas todos podem ter: respeito, escala de valores e qualidades espirituais, que são as riquezas de qualquer pessoa.” (Alfred Montapert, escritor francês, autor de “A Suprema Filosofia do Homem: As Leis da Vida”, nascido em 1906). Ouvimos dos mais humildes, palavras tão sábias que nenhum catedrático jamais ousou expressar. A maneira com que enfrentamos os desafios da vida, demonstra a cultura que temos. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”! Do Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »