MENU

19/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – quartas de final – volta

21h30 – Barcelona Guayaquil x Fluminense – Monumental de Barcelona
Copa Sul-Americana – quartas de final – volta
19h15 – Atlhetico-PR x LDU – Arena da Baixada
21h30 – Libertad x Santos – Defensores Del Chaco
Campeonato Brasileiro Série B -19ª rodada
19h00 – Brusque x Goiás – Augusto Bauer
21h30 – Brasil x CSA – Bento Freitas

Dois períodos
O Imperatriz trabalhou ontem em dois períodos, ambos no Frei Epifânio, visando a partida contra o Paragominas. Hoje, acontecerá o apronto e amanhã a viagem para Paragominas, que acontecerá logo após o café. Já na cidade paraense, Samuel Cândido comanda treino para ajuste final do time que vai sair jogando, que não deverá sofrer qualquer alteração, em relação ao que saiu jogando contra o Juventude-Samas.

Entrou água
Entrou água no chope do Sampaio. Mostrando muita instabilidade, o Tricolor Maranhense perdeu para o Avaí, dentro de casa, e saiu do G-4. Na verdade, o Sampaio não está tendo aquela sequência de um time que realmente está querendo subir para a Série A. Quando se espera que o time vai deslanchar, acontece uma derrota como essa.

Na briga
Entretanto, com 30 pontos e na 5ª colocação, o Sampaio Corrêa está na briga por uma das quatro vagas para a elite. Na verdade, o Brasileiro Série B está um sobe e desce danado. O Náutico, por exemplo, passou várias rodadas na liderança e agora aparece em 6º lugar, também com 30 pontos. Muito equilibrado, levando-se em conta a parte de cima da tabela.

Na semi
Palmeiras domina o São Paulo, encerra tabu e avança à semi da Libertadores. O Alviverde fez um de seus melhores jogos na temporada e eliminou o São Paulo em um mata-mata pela primeira vez desde a semifinal do Paulista de 2008. A vitória por 3 a 0 foi incontestável e refletiu uma supremacia alviverde ininterrupta no jogo, algo que não havia sido visto nos outros confrontos entre as duas equipes em 2021.

Crise de lesões
Depois do título do Campeonato Paulista, conquistado em maio sobre o Palmeiras, o assunto que mais rondou o São Paulo foi o alto número de lesões: uma atrás da outra. Três meses depois, diante do mesmo rival alviverde, os desfalques cobraram seu preço. Precisando fazer gols no Allianz Parque para avançar na Libertadores, Hernán Crespo viu suas opções ficarem limitadas no ataque. O time acabou eliminado do torneio continental ao ser derrotado por 3 a 0.

CURTINHAS
O Sampaio não reeditou suas atuações anteriores, principalmente no ataque, e acabou perdendo para o Avaí em pleno Castelão***Na verdade, o Sampaio está demonstrando instabilidade e não consegue engatar jogos sem perder ou empatar***Se for levado em consideração a máxima de que as equipes chegam a 19ª rodada do Brasileiro B, nos quatro primeiros lugares, normalmente são que sobem a elite, Coritiba Avaí, CRB e Goiás estão bem na foto***Pela ordem, são os quatro primeiros na 19ª rodada do Brasileirão B***Samuel Cândido não deverá mudar a escalação do Imperatriz para o jogo contra o Paragominas***Até porque o time jogou bem contra o Juventude-Samas, embora a defesa tenha dormido no lance do gol de empate***E com esse empate, o Imperatriz manteve o tabu de jamais ter perdido para o Juventude, desde que o time de São Mateus subiu à elite do futebol maranhense***Garotos que passaram pela base do futebol de Imperatriz brilhando no futebol brasileiro***Caso, por exemplo, do garoto Geilson, zagueiro do Londrina, que está disputando o Brasileiro Sub-17***Como os demais, Geilson passou pelas mãos do professor Cassyus Kennedy.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »