MENU

19/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Coligações

Esse é o guia completo para entender as coligações na eleição. Com a aprovação na Câmara dos Deputados, novamente, retornou ao centro dos debates a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais no Legislativo, para os cargos de deputado estadual e federal. Ao contrário de 2020, quando os partidos tinham que montar chapa única de candidatos a vereadores e concorrerem sozinhos, agora, se o projeto for aprovado no Senado, eles novamente poderão se juntar com outros partidos para formação de chapas e concorrer as cadeiras da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Mas o que o que isso causará? O eleitor vai votar num candidato de Esquerda e eleger um de Direita? Como os partidos podem se juntar? Isso vai ajudar partidos nanicos a sobreviverem?

Transferido

Notícia urgente:  “O Conselho da Cidadania, Conselho Pacto Pela Paz” esteve ontem no Terceiro Batalhão da PM e foi informado da transferência do cel. comandante Marcelo do 3° BPM. Segundo informações, ele foi transferido para cidade de Balsas.

Feira

A próxima edição da Feira Cidadã já tem data marcada. Desta vez, voltada exclusivamente para comercializar os produtos dos artesãos da cidade, ela vai acontecer no Imperial Shopping, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, durante os dias 29 de agosto a 05 de setembro. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari). Marque na agenda e participe.

Senador

O médico cardiologista imperatrizense Bene Camacho (PTB) se tornará senador da República no próximo ano. Ele é o primeiro suplente da senadora Eliziane Gama (Cidadania) que vai pedir licença de quatro meses em 2022 cumprindo compromisso de campanha com a Região Tocantina. Ex-deputado federal, o Dr. Bene está motivado a representar o povo do Maranhão no Congresso Nacional.

Governador

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (Solidariedade), diz que sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão está fortalecida. Segundo ele, sua pasta tem apoiado à iniciativa privada na geração de emprego e renda. 

PT

Morreu nesta quarta-feira (18) o camponês, líder sindical maranhense e fundador do PT, Manoel da Conceição Santos (86). Ele foi um símbolo de luta pela democracia e pelos direitos dos povos dos campos e das florestas.

Nomes

É a primeira vez que um candidato a governador publica nome por nome dos que o apoiam. À imprensa, Weverton disse que a divulgação da lista é uma forma de transparência com a qual pretende conduzir sua campanha. – Não há maquiagem. Foram 61 prefeitos, fora os representantes de outros que não puderam comparecer. É preto no branco, com transparência – disse.

Lista da região

Participaram do evento em Imperatriz os seguintes prefeitos da região: Amarante do Maranhão, Vanderli; Balsas, Dr.Erik; Bom Jesus das Selvas, Fernando; Buritirana, Toni Brandão; Governador Edson Lobão, Geraldo; Imperatriz, Assis Ramos; Itaipava do Grajaú, Júnior do Posto; João Lisboa, Vilson; Montes Altos, Domingos França; Ribamar Fiquene, Cocifran; São João do Paraíso, Beto Regis; Sitio Novo, Antônio Coelho.

Novo

Weverton volta a reunir aliados em um evento em São Bernardo, no Baixo Parnaíba, no próximo sábado, 21. “À medida que for aumentando o número de prefeitos presentes, a nossa lista vai crescendo, de forma transparente e aberta”,  concluiu o senador.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »