MENU

18/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Agradecimentos

“É segunda-feira e a gente tá como? Feliz e com um sentimento de gratidão. Quero agradecer a presença dos 61 prefeitos, à senadora Eliziane Gama, aos deputados federais e estaduais, além de representantes de mais de 100 municípios, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes políticos no evento de lançamento do nosso projeto O Maranhão Mais Feliz. Sei que para muitos, o deslocamento foi grande, houve um esforço pessoal que se explica pelo comprometimento com uma visão de um futuro melhor para todos os maranhenses. Meu muito obrigado a todos”. Senador Weverton Rocha, agradecendo a presença de autoridades e políticos em seu pré-lançamento a governador.

Trainee

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abriu na segunda-feira (dia 16), as inscrições para seu Programa de Trainee 2022, voltado para formação das futuras lideranças da companhia. O processo seletivo será totalmente digital e os interessados de todo o país têm até 15 de setembro para se inscreverem no site www.vli-logistica.com.br/carreiras.

FEAGRO

O Sindicato Rural de Imperatriz reuniu-se na capital maranhense, com autoridades estaduais e instituições financeiras, para debater demandas importantes da classe produtiva da região, e buscar parcerias para a realização da 1ª Feira de Agronegócios (FEAGRO), que acontece no mês de outubro em Imperatriz. 

Descontos

Ao longo desses anos, muitos resíduos se converteram em descontos na conta de energia de muitos clientes residenciais e de instituições filantrópicas por meio do projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão. O Instituto Amar Mais, de Imperatriz, já soma R$ 1.490,99 reais de desconto na conta de energia, ao longo dos cinco anos em que participa do projeto.

Inquérito

O cantor sertanejo Sérgio Reis responderá a inquérito policial após a divulgação de um video no qual convoca caminhoneiros para uma paralisação. Segundo a polícia, ele será investigado pela prática de, pelo menos, três crimes. Sérgio Reis é um ídolo nacional na música, mas como deputado anda é longe de agradar, muitos nem sabiam que ele tinha sido parlamentar. Vai ter que arcar com as consequências!

Palestras

Proteger e prevenir nossas crianças dos malefícios do uso de drogas faz-se com diálogo e constantes orientações. Na segunda (16), 10 escolas do município participaram de um circuito de palestras sobre drogas. Evento do projeto “Semeando Vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata!”, vinculado a Associação dos funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema), contou com o apoio da Secretaria de Educação.

Psiquiatra

O militar acusado de ter matado o médico Bruno Calaça está tentando, através de advogado, conseguir provar que ele tem problema mental como forma de escapar de julgamentos e ser recomendado a tratamento psiquiátrico. 

Reflexão

“Tudo o que é humano e possui tendência a se tornar absoluto, é patológico.” (Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo, poeta e compositor alemão. Autor de vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea e a ciência, com predileção pela metáfora e ironia). Quem luta com monstros deve velar para não se transformar também em um deles. Se fixares o teu olhar para um abismo, ele também vai mirar dentro de ti. Às vezes convicções se contrapõem à verdade Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto Elysio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »