MENU

25/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/08/2020 às 00h00min

Bastidores


 
Será?

Nos bastidores políticos comenta-se que um dos pré-candidatos a prefeito de Imperatriz estaria propenso a ser vice na chapa do ex-prefeito Ildon Marques (PP). Inclusive já teria pré-candidato a vereador se afastando do ainda pré-candidato para seguir seu rumo, pois não pretende se atrelar a nenhum outro nome. A verdade é que dos 12 pré-candidatos que se apresentaram, alguns não chegarão ao fim das convenções, que acontecem de 31 de agosto a 16 de setembro, Nas convenções serão oficializados os candidatos e alguns dos pretendentes recuarão para ser vice ou mesmo ficar fora do pleito de 15 de novembro. O jogo está em andamento e muitas articulações estão acontecendo entre os grupos. Quem não tiver “café no bule” não vai aguentar a batalha. Eleição é uma guerra. Não tem “paz e amor”. É aguardar.

E…

Também consta que tem vereador já de orelha em pé, diante da possibilidade de ser engolido por gente da própria chapa, que vem demonstrando força para chegar pela primeira vez ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Nas eleições passadas, a Câmara teve uma renovação de 50%. Agora pode ser até menor, mas que há vários vereadores com medo, não há dúvidas. Lembrando que este ano não terá coligação proporcional, o que poderá levar partidos a não conseguir o coeficiente eleitoral para eleger pelo menos um vereador. 

Lamentável

Na edição sábado, a coluna divulgou que era grave o estado de saúde do ex-prefeito de São João do Paraíso, Daltro dos Santos Filho. Com coronavírus, ele foi internado no Hospital Macrorregional de Imperatriz e depois transferido para o Hospital São Domingos, em São Luís. Na noite de sábado, Daltro veio a óbito. Ele foi prefeito de São João do Paraíso de 2001 a 2004 e tentou voltar ao comando do município em 2012, perdendo para Zé Aldo. 

Lamentável II

Já ontem o maldito coronavírus fez outra vítima. O Maranhão perdeu o advogado, escritor, jornalista e político Sálvio de Jesus Castro Dino, que tinha 88 anos. Sálvio foi deputado estadual e prefeito de João Lisboa. O governador Flávio Dino anunciou a morte do pai, destacando que na quinta-feira ele e Sálvio recitaram o poeta Gonçalves Dias: 
“Não chores, meu filho; 
Não chores, que a vida 
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar” 

Pandemia

É assustador o que se observa em bares, lanchonetes, boates e logradouros públicos, como a Beira-Rio. Tudo lotado. Máscara já era. Distanciamento social idem. Aglomeração em alta. É o povo pensando que a pandemia do coronavírus já acabou, mesmo sabendo todos os dias que o número de novos casos ainda é assustador. E por conta das aglomerações, a prefeitura já está pensando em tomar novamente medidas duras, como fechamento de bares e casas noturnas. 

Limite estourado

Em 2019, nove estados superaram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de 60% para gastos com pessoal. A informação é da Secretaria do Tesouro Nacional. Os estados foram: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba. O Tesouro Nacional observou que essa é uma apuração própria. No entendimento dos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), somente 4 descumpriram.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...