MENU

14/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Cachorro grande

A campanha sucessória estadual parece que já chegou ao patamar de disputa por espaços junto às lideranças políticas nos quatro cantos do estado. Veja o que houve ontem: o senador Weverton Rocha distribuiu convites aos jornalistas para um café da manhã para dialogar sobre seu projeto de governo e o governo do estado, e para o mesmo horário o secretário da Indústria e Comércio Simplício marcou encontro com a imprensa e promoveu ato empresarial para o calçadão, tudo como forma de tirar o brilho do senador. Imagine como serão estas posições quando chegar 2022, o que chamamos de briga de cachorro grande.

Fut-7

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado por secretários, vereadores e da equipe técnica do Governo do Maranhão, realizou na semana passada vistoria na área pretendida para construção de uma arena cercada de Futebol 7, o chamado FUT-7, situada em frente a antiga Prefeitura de Davinópolis.

Incentivar

É mais um equipamento que visa incentivar e valorizar os desportistas da cidade que ganharão um moderno espaço para jogar o futebol 7. “Nós viemos mostrar a equipe do governo estadual essa área que é bem localizada para a construção dessa importante arena esportiva”, disse o prefeito.

Avenida

Dispõe da construção de uma avenida que interligará a Rua Coronel Manoel bandeira, no centro, à Avenida Sabiá das Laranjeiras, no bairro Santa Inês. Com o objetivo de oferecer mais uma via de acesso ao centro da cidade, aos moradores da região do Grande Santa Rita, bem como da região da Estrada do Arroz e imediações, contribuindo assim também para desafogar e dar maior mobilidade ao trânsito naquele perímetro.

VLI  
Companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – assina o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e reforça o compromisso de continuar promovendo os 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de atuar em prol do alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Com cerca de 15 mil participantes, em quase 170 países, a iniciativa conta com aproximadamente 1.300 membros no Brasil.

Criação

 A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) promoveu várias reuniões com instituições para organizar e cadastrar a criação de suínos no município de São Francisco do Brejão e recomendou a extinção de lixões. As ações foram coordenadas pela fiscal agropecuária Fernanda Albuquerque.

Desempenho l 

A produção industrial maranhense registrou, em junho deste ano, a maior pontuação, em termos de atividade, dos últimos anos. Com 69,4 pontos, a indústria apresentou aumento de 28% em relação ao mês anterior e de 34,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Um crescimento consistente com aumento da Utilização da Capacidade Instalada (UCI) efetiva-usual. A utilização da capacidade instalada atingiu a maior alta dos últimos anos, com aumento de 36 pontos em relação ao mês de maio e de 68,6% relativamente a junho de 2020.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »