MENU

13/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada

19h00 – Goiás x Guarani – Serrinha
21h30 – Remo x Vasco – Baenão

Em Bacabal
O Imperatriz já se encontra em Bacabal, para onde viajou na noite de ontem. A programação do Colorado Tocantino marca um treino final para a tarde de hoje, no Correão. Na ocasião, o treinador Samuel Cândido fará os últimos ajustes na equipe para o jogo deste sábado (14), contra o Juventude. O time vai ficar em Bacabal até horas antes do jogo, que será em São Mateus, a 56 km. São Mateus não tem hotel e a CBF coloca os times que vão jogar lá no Hotel Ibis, em Bacabal.

Fundamental
Claro, que um empate fora de casa não é um resultado ruim. Entretanto, na atual conjuntura, uma vitória amanhã sobre o Juventude é fundamental visando a permanência do Cavalo de Aço entre os quatro primeiros do grupo A2. O Imperatriz só depende de si para continuar almejando sua classificação para as oitavas de final do Brasileirão Série D. O ruim é quando, além de precisar vencer, ter de depender de resultados alheios.

Sucesso
A coluna deseja sucesso ao treinador Jairo Nascimento, que assumiu a direção técnica do Tocantinópolis. Como aconteceu na época que Jairo Nascimento assumiu o Imperatriz, o Tocantinópolis é o último colocado do grupo A2 do Brasileirão Série D. Jairo vai tentar um milagre e colocar o Verdão do Bico entre os quatro primeiros do grupo. Mas a situação é dificílima e só mesmo um milagre.

Final brasileira
Não está descartada novamente uma final brasileira na Libertadores de 2021. O Flamengo, praticamente encaminhou classificação para as quartas de final, ao golear o Olímpia por 4 as 1, o Atlético-MG, em um jogão, superou o River Plate por 1 a 0. Lembrando que tem um confronto entre brasileiros, São Paulo e Palmeiras, cujo jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Ontem o Fluminense jogou contra o Barcelona do Equador.

E a Copa FMF
A FMF está surda e muda, quando o assunto é a Copa FMF 2021. Essa competição dá ao campeão vaga na Série D do ano seguinte, no caso 2022. Por exemplo, se o Imperatriz não permanecer na competição, e disputando a Copa FMF e conquistando o título, mesmo não classificando, disputa a Série D em 2022. Mas até agora a FMF está enrolando e nada ainda foi definido, alegando falta de recursos. Mas há quem diz que a entidade mor do futebol maranhense, quer mesmo é dar a vaga ao Pinheiro, 3º colocado no estadual desse ano. O presidente da FMF é da cidade de Pinheiro.

CURTINHAS
Nessa questão do tópico acima, os clubes interessados têm de tomar providências***Não se pode deixar que isso ocorra, a vaga tem de ser disputada em campo***Pode ser até acionado o Estatuto do Torcedor, que proíbe esse tipo de coisa***Neymar foi fundamental para a ida de Messi para o PSG***Mas segundo jornais franceses, já estaria havendo um possível ciúme de Mbappé***Bolivão bonito na foto***Com a vitória de 2 a 0 sobre o líder Náutico, o Bolivão voltou ao G-4 e está na 3ª colocação***Acho que esse ano vai dar***Esse treinador Felipe Surian é muito bom***Deu um nó tático no barulhento Helio dos Anjos***O Náutico está jogando de sapato alto***Dia desses menosprezou o time do Confiança e levou uma enfiada de 4 a 0 no Aflitos***No sábado às 16h30, o Bolivão encara Cruzeiro, agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, no Mineirão***O Imperatriz não pode pensar em empatar e, principalmente, perder para o Juventude amanhã***A vitória é fundamental.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Relacionadas »
Comentários »
Loading...