MENU

13/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pré-candidato

Eleito senador aos 38 anos e com uma votação superior aos votos recebidos pelo próprio governador do Maranhão, Flávio Dino, Weverton Rocha é hoje o pré-candidato ao Governo do Estado com maior capital político na disputa. Além de contabilizar o maior número de prefeitos eleitos aliados, em 2020, pela legenda que preside, o PDT, de possuir a maior base de partidos (formada pelo PDT, DEM, PSB, PSL, PRB, Cidadania e PP), Rocha mantém em Brasília uma agenda intensa com articulações, que vão do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), às principais hoje lideranças do país.

Problemas

Apesar de líder em todas as pesquisas de intenção de voto ao Governo do Estado, atrás apenas da ex-governadora Roseana Sarney, o senador vê mais longe e considera que os problemas do Maranhão são muito mais importantes do que qualquer aliança política.

Popular

No próximo sábado (14), Weverton inicia em Imperatriz uma série de eventos intitulados “Maranhão Mais Feliz”, que devem ter prosseguimento nas outras cidades maranhenses. Acompanhado de um grupo forte, formado pelo prefeito da “Princesa do Tocantins”, Assis Ramos, além da senadora Eliziane Gama, do presidente da Famem, Erlânio Xavier, do presidente da Assembleia, Othelino Neto, do presidente da Câmara, Alberto Sousa, de deputados estaduais, federais, dos presidentes do Cidadania, Democratas, Republicanos, PSL e PDT, de prefeitos, vereadores e políticos do sul e sudeste maranhense, o senador maranhense vai ouvir lideranças, sindicatos, entidades da sociedade civil organizada, imprensa, empresários e, sobretudo, a população.

Governo

Roseana Sarney que afirma liderar todas as pesquisas de intenção de voto, admitiu esta semana que pode concorrer ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022. Por enquanto, ela continua pensando em disputar um mandato de deputada federal que é o desejo do seu partido o MDB.

Beneficiado

O Município de Vila Nova dos Martírios foi beneficiado com o Programa de Leite do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado SEDES. O prefeito Jorge Vieira (Partido Liberal) diz que essa iniciativa vai beneficiar famílias carentes que receberão leite diariamente. O gestor reafirma o compromisso de transformar a cidade melhorando a qualidade de vida da população.

Pódio

Quem conquistou o pódio em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado na última sexta-feira (06), na Bahia, foi a maranhense Carol Hertel. Nessa conquista do segundo título da atleta no Campeonato.

Devagar

De forma organizada e sem correria, o prefeito de Estreito, Leo Cunha, vai conseguindo viabilizar recursos para proporcionar melhorias em seu município. A última conquista foi o asfaltamento da avenida do aeroporto cuja autorização foi assinada ontem com o governo do estado. 

Café

Hoje, o senador Weverton Rocha recebe a imprensa em Café da Manhã em um hotel da cidade para uma conversa acerca do seu projeto de governar o Maranhão. Tem conversado com diversos setores e amanhã será a vez da classe política.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »