MENU

12/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/08/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Canelone de Ricota e Espinafre é uma excelente opção de preparo de massa. Vai bem como refeição

Canelone de Ricota e Espinafre – Ingredientes: 2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado; 1 xícara (chá) de ricota; 1 xícara (chá) de requeijão cremoso; 1 colher (sobremesa) de azeite; ½ cebola média picadinha; 1 dente de alho picadinho; sal e pimenta-do-reino a gosto;  1 pacote de massa de lasanha fresca; 1 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; molho branco a gosto. Preparo: Numa panela, refogue ligeiramente a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre picado e refogue durante 1 minuto. Espere esfriar. Depois de frio, junte a ricota amassada, o requeijão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem. Abra as massas de lasanha e recheie com a mistura de queijos e espinafre. Espalhe molho branco no fundo de um refratário. Coloque os canelones. Regue generosamente com molho branco, salpique o queijo ralado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 20 minutos. Passado este tempo, retire o papel alumínio e deixe gratinar por mais 10 minutos. Sirva a seguir. Variação: Quando retirar o papel alumínio, salpique os canelones com queijo tipo Muçarela ralado grosso e deixe no forno até derreter o queijo e ficar ligeiramente dourado. 

Molho Branco Fácil

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) leite; ½ xícara (chá) de creme de leite. Preparo: Numa panela, derreta a margarina. Junte a farinha de trigo e refogue durante 2 minutos. Aos poucos, adicione o leite, mexendo sempre até engrossar. Adicione o creme de leite. Misture bem e retire do fogo. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada (opcional). Empregue do modo desejado. Vai muito bem acompanhado de canelone e outras massas em geral.

Canelone de Carne Moída é um clássico da mesa brasileira

Ingredientes: 400 gramas de carne moída; 1 colher (sopa) de margarina; 1 cebola média picadinha; 1 tomate maduro; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; sal e pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado; 200 gramas de queijo tipo Muçarela ralado grosso; 500 gramas de massa de lasanha fresca; molho de tomate a gosto; manjericão fresco a gosto. Preparo: Numa panela, aqueça a margarina. Refogue a carne moída, mexendo sempre, até que seque o líquido que se forma. Adicione a cebola picada, o tomate e o cheiro verde. Refogue durante 3 minutos e polvilhe a farinha de trigo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e junte o queijo tipo Muçarela. Misture bem e deixe esfriar. Abra as massas de lasanha, recheie cada uma delas e enrole como rocambole. Coloque molho de tomate no fundo de um refratário, acomode os canelones lado a lado. Regue com molho de tomate novamente. Salpique com folhas de manjericão inteiras. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 20 minutos. Sirva a seguir. Variação: Sirva acompanhado de queijo tipo Parmesão ralado. Também pode ser usado manjericão seco, sendo que a versão desidratada tem sabor mais acentuado. 

Bombocado da Vovó

Ingredientes: 500 gramas de açúcar; 100 gramas de manteiga; 100 gramas de queijo tipo Reino ralado; 3 ovos; 3 gemas; 100 gramas de farinha de trigo. Preparo: Misture o açúcar com 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo. Cozinhe até obter ponto de calda grossa. Junte a manteiga e o queijo. Misture bem e deixe esfriar. Em outra tigela, misture os ovos, as gemas e a farinha de trigo. Adicione a calda fria. Misture bem. Coloque a massa e forminhas de alumínio untadas e polvilhadas com açúcar. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse até ficarem dourados. Sirva depois de frios. Dica: Misture os ovos e a gemas, passe a mistura numa peneira e depois empregue como pede a receita.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...