MENU

12/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/08/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Imperatriz

Senador Weverton já está em Imperatriz para o encontro de sábado, 14. Denominado “O Maranhão Mais feliz”, encontro pretende reunir centenas de lideranças políticas da região tocantina e sul. Segundo nos informou apoiadores próximos ao senador, vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças de toda a região já se mobilizam para marcar presença com suas comitivas.

Nova Safra 

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio terão início no dia 24 de agosto. Para 37% dos atletas com deficiência convocados esta será a primeira participação na competição. O Brasil competirá em 20 das 22 modalidades contempladas pelo programa do megaevento. 

Paralímpicos
Ao todo, foram 231 atletas com deficiência convocados, dos quais 87 serão estreantes em Jogos Paralímpicos. Assim, 47 homens e 40 mulheres vão disputar uma edição de Jogos pela primeira vez na vida.

A favor

O deputado federal Josivaldo JP (Podemos-MA), de Imperatriz, foi um dos quatro parlamentares maranhenses que votaram a favor da PEC do voto impresso, analisada e reprovada na Câmara dos Deputados nessa terça-feira (9). Além de Josivaldo, disseram sim para o voto auditável os deputados Pastor Gil (PL-MA), Cleber Verde (Republicanos-MA) e Aluísio Mendes (PSC-MA).

Rejeitada

Os votos dos deputados maranhenses se somaram a outros 225 favoráveis e fizeram maioria aos 218 votos negativos para a proposta. Apesar disso, a proposta que é endossada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi rejeitada no plenário porque não conseguiu atingir os 308 votos favoráveis para ser aprovada.

Queimadas

As queimadas em vegetação ou de lixo, que causam incêndios de grandes proporções, subiram 51% desde julho, em Imperatriz. O percentual foi calculado com base nos dados registrados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o relatório, de janeiro a junho, foram registradas 22 ocorrências de fogo em vegetação e lixo. Entre julho e agosto foram 45.

Fumaça

Neste ano, também foram registrados 18 incêndios em residências, 18 ocorrências em prédios comerciais, 20 em veículos e 29 em postes e transformadores. Por causa do aumento das ocorrências, a cidade tem ficado coberta por fumaça. Esse é o período mais quente do ano em Imperatriz.

Discutindo

Os vereadores da Câmara Municipal de São João do Paraíso - MA, acabaram discutindo no final de uma sessão feita na casa de leis ontem (9). A discussão começou depois que o vereador, Vonis Aguiar usou da tribuna para fazer questionamentos sobre o uso de diárias feitas por servidores do local.

Baderna

Após a confusão, o vereador Dario Castro se manifestou via redes sociais e afirmou que o vereador Vonis Aguiar tentou fazer baderna, depois de ser questionado sobre dívidas contraídas por ele na empresa que fornece água no município, além disso o vereador Dario comentou que Vonis Aguiar usou o tempo de outros vereadores ao fazer uso da tribuna.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...